Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 3261

SSRS - Kit Completo - Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento

Editora:
365.2
ou 10x de 36.52

Imagem do Item

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Teste Psicológico: Venda restrita à psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a lei federal n ° 4.119/62.

Adaptação e padronização brasileira: Zilda A. P. Del Prette; Lucas Cordeiro Freitas; Marina Bandeira e Almir Del Prette.

Resumo: O Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento e Competência Acadêmica (SSRS), permite mapear estas três áreas do comportamento em crianças do 1o a 5o ano do Ensino Fundamental (6 a 13 anos). Pode ser utilizado como instrumento de rastreio que, com base nas respostas dos pais, professores e da própria criança, permite avaliar o repertório de habilidades sociais e indicadores de problemas de comportamento e de competência acadêmica de crianças.

 

Composição da Coleção
01    Manual
25   Formulários de aplicação para crianças (descartável)
25   Formulários de aplicação para pais (descartável)
25   Formulários de aplicação para professores (descartável)
01   Bloco com 25 fichas de apuração para crianças
01   Bloco com 25 fichas de apuração para pais
01   Bloco com 25 fichas de apuração para professores
25   Correções informatizadas
 
Objetivo
O Inventário de Habilidades Sociais - SSRS tem por objetivo avaliar o repertório de habilidades sociais, problemas de comportamento e competência acadêmica de crianças, através de múltiplos avaliadores, crianças, pais e professores.
 
População
Crianças de 6 a 13 anos, inseridas no ensino fundamental do 1º ao 5º ano.
 
Aplicação
Individual ou coletiva.
 
Tempo
Aproximadamente 30 minutos para a autoavaliação e 20 minutos para a avaliação por pais e professores.
 
Correção
Manual e informatizada (gratuita, mediante a compra do conjunto de formulários de aplicação e apuração).
 
Descrição
O Inventário de Habilidades Sociais SSRS é um instrumento de fácil aplicação e apuração, válido e preciso para mapear as competências acadêmicas, habilidades sociais e comportamentos, além de monitorar a efetividade de intervenções voltadas para o desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes.
 
Com a possibilidade de coletar e comparar informações a cerca de três fontes distintas, o inventário pode atender a diferentes tipos de situações de pesquisa e prática, junto à população infantil, tais como:
 
- Rastreamento e diagnóstico de problemas de ajustamento psicossocial;
- Planejamento de intervenções, através de identificação de recursos e déficits que devem ser alvos da atenção terapêutica e/ou educativa;
- Acompanhamento do desenvolvimento socioemocional;
- Avaliação da efetividade de práticas e programas de intervenção com crianças;
- Descrição de características de populações específicas de interesse.
 
Os fatores avaliados são:
 
Habilidades Sociais – mensurados em dois tipos de indicadores: frequência e importância, sendo observados: empatia, afetividade, responsabilidade, autocontrole, civilidade, cooperação, assertividade e desenvoltura social.
 
Problemas de Comportamento – avaliados por frequência de ocorrência, são agrupados em problemas de comportamentos externalizantes, problemas de comportamentos internalizantes e hiperatividade.
 
Competência Acadêmica – baseada em indicadores do desempenho acadêmico da criança, avaliam o resultado em leitura, matemática, motivação, apoio parental e funcionamento cognitivo geral.
 
O SSRS é indicado para uso nos campos da educação regular, educação especial, psicologia clínica, neuropsicologia, psicopatologia clínica, psicologia da saúde e psicologia forense, ou qualquer campo que focalize o desenvolvimento socioemocional da criança.
 
Para avaliar as crianças, os pais e os professores devem ter tido relação direta de interação com o avaliado por vários dias da semana, pelo menos, por dois meses.
Autor(es):
Frank M. Gresham, Stephen N. Elliott
Dimensões:
0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
ISBN:
9788580406450
Código:
3261
Código de barras:
9788580406450
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir

    Teste Psicológico: Venda restrita à psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a lei federal n ° 4.119/62.

    Adaptação e padronização brasileira: Zilda A. P. Del Prette; Lucas Cordeiro Freitas; Marina Bandeira e Almir Del Prette.

    Resumo: O Inventário de Habilidades Sociais, Problemas de Comportamento e Competência Acadêmica (SSRS), permite mapear estas três áreas do comportamento em crianças do 1o a 5o ano do Ensino Fundamental (6 a 13 anos). Pode ser utilizado como instrumento de rastreio que, com base nas respostas dos pais, professores e da própria criança, permite avaliar o repertório de habilidades sociais e indicadores de problemas de comportamento e de competência acadêmica de crianças.

     

    Composição da Coleção
    01    Manual
    25   Formulários de aplicação para crianças (descartável)
    25   Formulários de aplicação para pais (descartável)
    25   Formulários de aplicação para professores (descartável)
    01   Bloco com 25 fichas de apuração para crianças
    01   Bloco com 25 fichas de apuração para pais
    01   Bloco com 25 fichas de apuração para professores
    25   Correções informatizadas
     
    Objetivo
    O Inventário de Habilidades Sociais - SSRS tem por objetivo avaliar o repertório de habilidades sociais, problemas de comportamento e competência acadêmica de crianças, através de múltiplos avaliadores, crianças, pais e professores.
     
    População
    Crianças de 6 a 13 anos, inseridas no ensino fundamental do 1º ao 5º ano.
     
    Aplicação
    Individual ou coletiva.
     
    Tempo
    Aproximadamente 30 minutos para a autoavaliação e 20 minutos para a avaliação por pais e professores.
     
    Correção
    Manual e informatizada (gratuita, mediante a compra do conjunto de formulários de aplicação e apuração).
     
    Descrição
    O Inventário de Habilidades Sociais SSRS é um instrumento de fácil aplicação e apuração, válido e preciso para mapear as competências acadêmicas, habilidades sociais e comportamentos, além de monitorar a efetividade de intervenções voltadas para o desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes.
     
    Com a possibilidade de coletar e comparar informações a cerca de três fontes distintas, o inventário pode atender a diferentes tipos de situações de pesquisa e prática, junto à população infantil, tais como:
     
    - Rastreamento e diagnóstico de problemas de ajustamento psicossocial;
    - Planejamento de intervenções, através de identificação de recursos e déficits que devem ser alvos da atenção terapêutica e/ou educativa;
    - Acompanhamento do desenvolvimento socioemocional;
    - Avaliação da efetividade de práticas e programas de intervenção com crianças;
    - Descrição de características de populações específicas de interesse.
     
    Os fatores avaliados são:
     
    Habilidades Sociais – mensurados em dois tipos de indicadores: frequência e importância, sendo observados: empatia, afetividade, responsabilidade, autocontrole, civilidade, cooperação, assertividade e desenvoltura social.
     
    Problemas de Comportamento – avaliados por frequência de ocorrência, são agrupados em problemas de comportamentos externalizantes, problemas de comportamentos internalizantes e hiperatividade.
     
    Competência Acadêmica – baseada em indicadores do desempenho acadêmico da criança, avaliam o resultado em leitura, matemática, motivação, apoio parental e funcionamento cognitivo geral.
     
    O SSRS é indicado para uso nos campos da educação regular, educação especial, psicologia clínica, neuropsicologia, psicopatologia clínica, psicologia da saúde e psicologia forense, ou qualquer campo que focalize o desenvolvimento socioemocional da criança.
     
    Para avaliar as crianças, os pais e os professores devem ter tido relação direta de interação com o avaliado por vários dias da semana, pelo menos, por dois meses.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Frank M. Gresham, Stephen N. Elliott
    Dimensões:
    0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
    ISBN:
    9788580406450
    Código:
    3261
    Código de barras:
    9788580406450
    Peso:
    200