Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

A promoção acaba em:
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Cód. Produto: 3802

Anele - LPI - Coleção Completa - Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas

454 431.3
ou 10x de 43.13

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Autores: Jerusa Fumagalli de Salles; Luciane da Rosa Piccolo e Camila Schorr Miná.

Composição da Coleção
01   Manual
01   Livro de estímulos I
01   Livro de estímulos II
01   Bloco com 20 folhas (10 de aplicação e 10 de avaliação)
 
Objetivo
O LPI – Avaliação da Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas, tem por objetivo avaliar o desempenho em leitura de palavras e pseudopalavras em crianças/adolescentes.
 
População
Destinado à população infantil brasileira, de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental, de 6 a 12 anos de idade, estudantes de escolas públicas e privadas.
 
Aplicação
Individual.  Faz-se necessário, para a aplicação um gravador de áudio.
 
Tempo
A avaliação não tem tempo limite, mas estima-se que a aplicação dure aproximadamente 15 minutos em amostras não clínicas.
 
Correção
Manual.
 
Descrição
O LPI – Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas é um instrumento que faz parte da Coleção Anele – Avaliação Neuropsicológica da Leitura e Escrita que é composta por 5 (cinco) instrumentos, que em conjunto, possibilitam uma avaliação da linguagem escrita, aplicada a várias condições/contextos, incluindo os transtornos de aprendizagem como as dislexias de desenvolvimento, assim como em quadros de dislexias/disgrafias adquiridas.
 
Instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação, construído com base nos modelos teóricos de processamento de leitura abordados pela Neuropsicologia Cognitiva. 
 
Destinado à avaliação de crianças e adolescentes com desenvolvimento típico, com suspeita de dificuldades/transtornos de aprendizagem (dislexias/discalculias), lesões cerebrais adquiridas e com outras condições específicas que possam interferir nos processos de leitura no nível lexical.
 
 Proporciona avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudopalavras, investigar as estratégias de leitura preservadas e deficitárias através da mensuração de escores quantitativos e qualitativos, auxiliar no estabelecimento das técnicas de intervenção, assim como pode delinear as estratégias de ensino nos meios educacionais como medida de prevenção e identificação precoce.
 
O LPI consiste de 60 estímulos, sendo 20 de cada categoria - palavras regulares, irregulares e pseudopalavras.
 
Constitui-se em uma ferramenta útil para os profissionais que atuam em neuropsicologia e que têm conhecimento em avaliação de linguagem, podendo ser utilizado também na área de saúde e educação, por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e professores, por pesquisadores das mais diversas áreas das neurociências e acadêmica.
Autor(es):
Camila Schorr Miná, Luciane da Rosa Piccolo, Jerusa Fumagalii de Salles
Dimensões:
5,0cm x 30,0cm x 30,0cm
Páginas:
273
ISBN:
9788575858370
Código:
3802
Código de barras:
9788575858370
Peso:
300
  • Informações do produto Seta - Abrir

    Autores: Jerusa Fumagalli de Salles; Luciane da Rosa Piccolo e Camila Schorr Miná.

    Composição da Coleção
    01   Manual
    01   Livro de estímulos I
    01   Livro de estímulos II
    01   Bloco com 20 folhas (10 de aplicação e 10 de avaliação)
     
    Objetivo
    O LPI – Avaliação da Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas, tem por objetivo avaliar o desempenho em leitura de palavras e pseudopalavras em crianças/adolescentes.
     
    População
    Destinado à população infantil brasileira, de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental, de 6 a 12 anos de idade, estudantes de escolas públicas e privadas.
     
    Aplicação
    Individual.  Faz-se necessário, para a aplicação um gravador de áudio.
     
    Tempo
    A avaliação não tem tempo limite, mas estima-se que a aplicação dure aproximadamente 15 minutos em amostras não clínicas.
     
    Correção
    Manual.
     
    Descrição
    O LPI – Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas é um instrumento que faz parte da Coleção Anele – Avaliação Neuropsicológica da Leitura e Escrita que é composta por 5 (cinco) instrumentos, que em conjunto, possibilitam uma avaliação da linguagem escrita, aplicada a várias condições/contextos, incluindo os transtornos de aprendizagem como as dislexias de desenvolvimento, assim como em quadros de dislexias/disgrafias adquiridas.
     
    Instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação, construído com base nos modelos teóricos de processamento de leitura abordados pela Neuropsicologia Cognitiva. 
     
    Destinado à avaliação de crianças e adolescentes com desenvolvimento típico, com suspeita de dificuldades/transtornos de aprendizagem (dislexias/discalculias), lesões cerebrais adquiridas e com outras condições específicas que possam interferir nos processos de leitura no nível lexical.
     
     Proporciona avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudopalavras, investigar as estratégias de leitura preservadas e deficitárias através da mensuração de escores quantitativos e qualitativos, auxiliar no estabelecimento das técnicas de intervenção, assim como pode delinear as estratégias de ensino nos meios educacionais como medida de prevenção e identificação precoce.
     
    O LPI consiste de 60 estímulos, sendo 20 de cada categoria - palavras regulares, irregulares e pseudopalavras.
     
    Constitui-se em uma ferramenta útil para os profissionais que atuam em neuropsicologia e que têm conhecimento em avaliação de linguagem, podendo ser utilizado também na área de saúde e educação, por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e professores, por pesquisadores das mais diversas áreas das neurociências e acadêmica.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Camila Schorr Miná, Luciane da Rosa Piccolo, Jerusa Fumagalii de Salles
    Dimensões:
    5,0cm x 30,0cm x 30,0cm
    Páginas:
    273
    ISBN:
    9788575858370
    Código:
    3802
    Código de barras:
    9788575858370
    Peso:
    300