Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4907

Curso EAD | Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Infantil Breve NEUPSILIN-Inf

Marca:
149
ou 10x de 14.9

 

>> Sobre o Curso

Neste curso serão apresentados alguns fundamentos teóricos do instrumento, sua aplicabilidade e escopo, assim como instruções gerais de aplicação, de pontuação e dados normativos (como interpretar tabelas normativas). A aplicação de alguns subtestes será ilustrada com uma criança. O curso está dividido em 5 módulos. Por fim, um caso será usado para ilustrar este processo de avaliação. 

 

>> Público Alvo

Psicólogos, Fonoaudiólogos e estudantes de graduação a partir do 7º semestre.

 

>> Ministrante

Fonoaudióloga Drª Jerusa Fumagalli de Salles: Minha graduação foi em Fonoaudiologia, na UFSM, há exatos 20 anos. Após este período fiz uma especialização na área de linguagem e em seguida fiz mestrado (1999-2000) e doutorado (2001-2005) em Psicologia do Desenvolvimento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Deste 1998 venho estudando os processos envolvidos nas habilidades de leitura e escrita, assim como nos transtornos (dislexias e disgrafias). Entre 2005 e 2006 fiz um período de pós-doutorado na PUCRS (Prodoc- CAPES). Desde 2006 sou professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS. Neste instituto ministro aulas para os cursos de graduação em psicologia e em fonoaudiologia. Desde 2007 Coordeno o Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (Neurocog). Atualmente sou bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Bolsa Nível 1D). Fui membro em várias gestões da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp). As minhas linhas de pesquisa concentram-se nas áreas de Neurociências e Neuropsicologia Cognitiva. Atuo principalmente com desenvolvimento/adaptação de instrumentos de avaliação das funções neuropsicológicas, Neuropsicologia do desenvolvimento: processos, transtornos e avaliação; Neuropsicologia dos Transtornos de aprendizagem (dislexias, disgrafias, discalculias); Consequências neuropsicológicas em condições neurológicas (AVC).

 

>> Objetivos

Geral    

Apresentar o instrumento, ensinar suas normas de aplicação e pontuação, a usar as tabelas normativas e ilustrar com um caso clínico. 
 

Específicos    
• Apresentar alguns Fundamentos teóricos e visão geral do instrumento
• Ensinar as instruções gerais de aplicação
• Ensinar as instruções gerais para pontuação 
• Instruir a consulta nas tabelas normativas
• Apresentar um caso clínico ilustrativo

 

>> Conteúdo Programático

Módulo 1 | Apresentação Geral e Bases Teóricas (Aulas 01 e 02)

Visão geral do instrumento, seus objetivos, materiais, aplicabilidade, escopo e contextos de aplicação. Apresentação das partes componentes do instrumento e incentivo à leitura detalhada do manual do instrumento. Fundamentos teóricos (neuropsicologia, neuropsicologia cognitiva, do desenvolvimento, avaliação neuropsicológica). Orientação às leituras complementares sugeridas. 


Módulo 2 | Instruções Gerais de Aplicação (Aula 03)
Dicas de aplicação, focando na forma de apresentação dos itens em algumas tarefas (como tarefas de span, memória operacional visoespacial). Instruir como marcar no protocolo de registro. A aplicação foi simulada com uma criança.


Módulo 3 | Instruções Gerais para Pontuação (Aulas 04, 05 e 06)
Dicas gerais de pontuação, salientando para tarefas que geram mais dúvidas sobre sua forma de pontuar (como tarefas de span, tarefas de leitura e escrita, análises qualitativas). Este tópico está dividido em três aulas, em função de sua extensão. 


Módulo 4 | Dados Normativos (Aula 07)
Cálculo do escore "z" e instruções de como usar as tabelas normativas.


Módulo 5 | Caso Clínico (Aula 08)
Apresentação de um caso, ilustrando o uso do instrumento no processo avaliativo de criança com queixa de dificuldades de leitura.

 

 

>> Carga Horária | Certificado

Carga horária: 7 Horas*

Certificado:        Certificação Vetor Editora 

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.

 

 

>> Forma de Pagamento

A compra de curso EAD é realizado somente no site:     

- No cartão: Parcele com seu cartão de crédito em 12x

- Boleto: para pagamento à vista

 

Após a confirmação de pagamento o aluno receberá em seu e-mail o link, login e senha para acessar o Curso em nossa plataforma EAD.

 

>> Importante

O ALUNO terá o prazo de até 60 dias após a compra para dar início à realização do curso e poderá utilizar-se de até 3 dispositivos com IPs diferentes para realizar seu acesso, desde que não de forma simultânea.

O acesso do ALUNO ao curso permanecerá ativo pelo período de 90 dias corridos a partir da data de seu primeiro acesso ao curso na plataforma EAD da PROJECTO.

A sua senha será enviada em até 05 dias úteis, observando que passará a contar somente  após a confirmação do pagamento, da autenticidade de seus dados e, no caso de curso com público alvo exclusivo para psicólogos, deve ser informado por e-mail ou whatsapp o número do CRP.

 

Cada curso é como um livro didático, com aulas gravadas, pdfs e quiz.

Informações completas estão no documento “li e aceito”, que consta no processo de compra.

 

>> Dúvidas Frequentes 

- Como são as aulas?

O Curso é 100% virtual!

As aulas são compostas por vídeos, slides e as dúvidas poderão ser encaminhadas para a Secretaria de Cursos.

O aluno terá acesso ao conteúdo integral desde a liberação do acesso

 

- Preciso estar online em algum horário marcado?

O aluno poderá acessar o curso livremente, conforme sua disponibilidade e no horário que lhe for mais adequado. Como este Curso é EAD, não haverão aulas com horário marcado.

 

- Posso salvar o conteúdo?

Os materiais em PDF disponíveis na plataforma poderão ser salvas, com exceção das vídeo aulas não.

 

- Caso eu tenha dúvidas durante o curso, como faço?

Os alunos contam com o apoio da Secretaria de Cursos para esclarecer dúvidas sobre o ambiente virtual e das professoras para dúvidas referentes ao conteúdo do curso.

 

- Serei avaliado durante o curso?

Não há avaliações formais em forma de prova e/ou trabalhos, controlamos apenas a presença/acesso do aluno no Curso.

 

- Recebo um certificado no final?

Após a conclusão do curso, o Certificado Digital estará disponível para emissão no próprio ambiente virtual no perfil do aluno ou na página do curso.

 

- Quando é liberado o acesso ao curso?

Após confirmação de pagamento, você receberá um e-mail automático de confirmação da inscrição e informações iniciais, como o link, login e senha para acessares a Plataforma EAD.

É importante que você verifique também sua caixa de Spam/ Lixo Eletrônico. 

 

- Sou estudante, como faço minha inscrição?

Caso você seja estudante de graduação em psicologia solicitamos que encaminhe seu comprovante/atestado de matrícula para a Secretaria de Cursos.

Lembrando que sua inscrição estará confirmada mediante encaminhamento deste documento.

 

 

Peso:
200
Código:
4907
  • Informações do produto Seta - Abrir

     

    >> Sobre o Curso

    Neste curso serão apresentados alguns fundamentos teóricos do instrumento, sua aplicabilidade e escopo, assim como instruções gerais de aplicação, de pontuação e dados normativos (como interpretar tabelas normativas). A aplicação de alguns subtestes será ilustrada com uma criança. O curso está dividido em 5 módulos. Por fim, um caso será usado para ilustrar este processo de avaliação. 

     

    >> Público Alvo

    Psicólogos, Fonoaudiólogos e estudantes de graduação a partir do 7º semestre.

     

    >> Ministrante

    Fonoaudióloga Drª Jerusa Fumagalli de Salles: Minha graduação foi em Fonoaudiologia, na UFSM, há exatos 20 anos. Após este período fiz uma especialização na área de linguagem e em seguida fiz mestrado (1999-2000) e doutorado (2001-2005) em Psicologia do Desenvolvimento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Deste 1998 venho estudando os processos envolvidos nas habilidades de leitura e escrita, assim como nos transtornos (dislexias e disgrafias). Entre 2005 e 2006 fiz um período de pós-doutorado na PUCRS (Prodoc- CAPES). Desde 2006 sou professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS. Neste instituto ministro aulas para os cursos de graduação em psicologia e em fonoaudiologia. Desde 2007 Coordeno o Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (Neurocog). Atualmente sou bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Bolsa Nível 1D). Fui membro em várias gestões da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp). As minhas linhas de pesquisa concentram-se nas áreas de Neurociências e Neuropsicologia Cognitiva. Atuo principalmente com desenvolvimento/adaptação de instrumentos de avaliação das funções neuropsicológicas, Neuropsicologia do desenvolvimento: processos, transtornos e avaliação; Neuropsicologia dos Transtornos de aprendizagem (dislexias, disgrafias, discalculias); Consequências neuropsicológicas em condições neurológicas (AVC).

     

    >> Objetivos

    Geral    

    Apresentar o instrumento, ensinar suas normas de aplicação e pontuação, a usar as tabelas normativas e ilustrar com um caso clínico. 
     

    Específicos    
    • Apresentar alguns Fundamentos teóricos e visão geral do instrumento
    • Ensinar as instruções gerais de aplicação
    • Ensinar as instruções gerais para pontuação 
    • Instruir a consulta nas tabelas normativas
    • Apresentar um caso clínico ilustrativo

     

    >> Conteúdo Programático

    Módulo 1 | Apresentação Geral e Bases Teóricas (Aulas 01 e 02)

    Visão geral do instrumento, seus objetivos, materiais, aplicabilidade, escopo e contextos de aplicação. Apresentação das partes componentes do instrumento e incentivo à leitura detalhada do manual do instrumento. Fundamentos teóricos (neuropsicologia, neuropsicologia cognitiva, do desenvolvimento, avaliação neuropsicológica). Orientação às leituras complementares sugeridas. 


    Módulo 2 | Instruções Gerais de Aplicação (Aula 03)
    Dicas de aplicação, focando na forma de apresentação dos itens em algumas tarefas (como tarefas de span, memória operacional visoespacial). Instruir como marcar no protocolo de registro. A aplicação foi simulada com uma criança.


    Módulo 3 | Instruções Gerais para Pontuação (Aulas 04, 05 e 06)
    Dicas gerais de pontuação, salientando para tarefas que geram mais dúvidas sobre sua forma de pontuar (como tarefas de span, tarefas de leitura e escrita, análises qualitativas). Este tópico está dividido em três aulas, em função de sua extensão. 


    Módulo 4 | Dados Normativos (Aula 07)
    Cálculo do escore "z" e instruções de como usar as tabelas normativas.


    Módulo 5 | Caso Clínico (Aula 08)
    Apresentação de um caso, ilustrando o uso do instrumento no processo avaliativo de criança com queixa de dificuldades de leitura.

     

     

    >> Carga Horária | Certificado

    Carga horária: 7 Horas*

    Certificado:        Certificação Vetor Editora 

    *Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.

     

     

    >> Forma de Pagamento

    A compra de curso EAD é realizado somente no site:     

    - No cartão: Parcele com seu cartão de crédito em 12x

    - Boleto: para pagamento à vista

     

    Após a confirmação de pagamento o aluno receberá em seu e-mail o link, login e senha para acessar o Curso em nossa plataforma EAD.

     

    >> Importante

    O ALUNO terá o prazo de até 60 dias após a compra para dar início à realização do curso e poderá utilizar-se de até 3 dispositivos com IPs diferentes para realizar seu acesso, desde que não de forma simultânea.

    O acesso do ALUNO ao curso permanecerá ativo pelo período de 90 dias corridos a partir da data de seu primeiro acesso ao curso na plataforma EAD da PROJECTO.

    A sua senha será enviada em até 05 dias úteis, observando que passará a contar somente  após a confirmação do pagamento, da autenticidade de seus dados e, no caso de curso com público alvo exclusivo para psicólogos, deve ser informado por e-mail ou whatsapp o número do CRP.

     

    Cada curso é como um livro didático, com aulas gravadas, pdfs e quiz.

    Informações completas estão no documento “li e aceito”, que consta no processo de compra.

     

    >> Dúvidas Frequentes 

    - Como são as aulas?

    O Curso é 100% virtual!

    As aulas são compostas por vídeos, slides e as dúvidas poderão ser encaminhadas para a Secretaria de Cursos.

    O aluno terá acesso ao conteúdo integral desde a liberação do acesso

     

    - Preciso estar online em algum horário marcado?

    O aluno poderá acessar o curso livremente, conforme sua disponibilidade e no horário que lhe for mais adequado. Como este Curso é EAD, não haverão aulas com horário marcado.

     

    - Posso salvar o conteúdo?

    Os materiais em PDF disponíveis na plataforma poderão ser salvas, com exceção das vídeo aulas não.

     

    - Caso eu tenha dúvidas durante o curso, como faço?

    Os alunos contam com o apoio da Secretaria de Cursos para esclarecer dúvidas sobre o ambiente virtual e das professoras para dúvidas referentes ao conteúdo do curso.

     

    - Serei avaliado durante o curso?

    Não há avaliações formais em forma de prova e/ou trabalhos, controlamos apenas a presença/acesso do aluno no Curso.

     

    - Recebo um certificado no final?

    Após a conclusão do curso, o Certificado Digital estará disponível para emissão no próprio ambiente virtual no perfil do aluno ou na página do curso.

     

    - Quando é liberado o acesso ao curso?

    Após confirmação de pagamento, você receberá um e-mail automático de confirmação da inscrição e informações iniciais, como o link, login e senha para acessares a Plataforma EAD.

    É importante que você verifique também sua caixa de Spam/ Lixo Eletrônico. 

     

    - Sou estudante, como faço minha inscrição?

    Caso você seja estudante de graduação em psicologia solicitamos que encaminhe seu comprovante/atestado de matrícula para a Secretaria de Cursos.

    Lembrando que sua inscrição estará confirmada mediante encaminhamento deste documento.

     

     

  • Especificações Seta - Abrir
    Peso:
    200
    Código:
    4907