Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 6808

Curso Online | Extensão em Autismo avaliação e tratamento de TEA

1240
ou 12x de 103.33

>> Público Alvo

Profissionais da Saúde, Educação e estudantes de graduação das áreas mencionadas.

 

>> Objetivo do Curso

Reunimos os melhores professores para proporcionar entendimento em relação ao histórico do Autismo e a evolução dos critérios diagnósticos do Transtorno do Espectro Autista. Durante os módulos será discutido as diferenças entre avaliação psicológica e neuropsicológica do TEA. Apresentando assim, ferramentas para o processo de avaliação.

 

>> Ministrantes

Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes - Fonoaudióloga graduada pela Universidade Feevale, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento (NIEPED), vinculado à UFRGS, e atua como fonoaudióloga clínica. Tem experiência clínica e acadêmica (docente e de pesquisa) na área do Desenvolvimento Sociocomunicativo Infantil, atuando, principalmente, nos seguintes temas: aquisição e desenvolvimento da linguagem, avaliação e intervenção no Transtorno do Espectro Autista, e regressão do desenvolvimento.

Psicóloga Drª Lisandra Borges - Doutora em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (USF). Mestre em Psicologia (USF), especialista em Psicopedagogia e Neuropsicologia. Atualmente é assessora da gestão, professora da graduação e responsável técnica pelo Serviço Escola de Psicologia na Universidade São Francisco. Professora nos cursos de pós-graduação lato sensu em Avaliação Psicológica e Neuropsicologia do IPOG e Child Behavior Institute (CBI of Miami). Parecerista ad hoc do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos do CFP (SATEPSI) desde 2018.

Psicólogo Dr. Djalma F. Freitas - Faculdade de Psicologia - Centro Universitário Padre Anchieta. Mestre e Doutor em Psicologia - Departamento de Psicologia Experimental - Instituto de Psicologia - Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Transtorno do Espectro Autista (CBI of Miami). Formação em terapia por contingência de reforçamento (ITCR-Campinas). Coordenador do curso de pós-graduação em Neuropsicologia Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista - CBI of Miami. Consultor e supervisor de programas e intervenções baseadas em ABA. Psicólogo e Diretor Técnico - Centro Terapêutico-Educacional Potencializar - Unidade Jundiaí/SP.

Psicóloga Drª Renata Giuliani Endres - Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). É Especialista em Transtornos do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutora e Mestre em Psicologia pela UFRGS. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Wainer Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do desenvolvimento e na abordagem cognitivo-comportamental, atuando na área de avaliação do Transtorno do Espectro Autista (TEA), psicoterapia e reabilitação neuropsicológica em TEA adulto.

Psicóloga Drª Mônia Aparecida da Silva (04/51455): Psicóloga. Doutora e pós-doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Membro associado do Instituto Brasileiro de Avaliação psicológica (IBAP) e do Grupo de Pesquisa (GT) Avaliação e Intervenção no Desenvolvimento Infantil e Adolescente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).

Psicóloga Me. Marina Nery (CRP 09/3332) - Mestre em Neurociências (UNB), especialista em Neuropsicologia (CFP) e em Reabilitação Cognitiva (NEPNEURO). É diretora de Ensino e Pesquisa e coordenadora dos cursos de pós-graduação da NEPNEURO (Goiás), membro da Society of Cognitive Rehabilitation e tem mais de 20 anos de experiência na área. Mais de 1.700 avaliações neuropsicológicas realizadas, com experiência em atendimento clínico, hospitalar e ambulatorial.

Psicóloga Drª Natalie Helene van Cleef Banaskiwitz (CRP 06/76389) - Doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2020), mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2012), especialista em Neuropsicologia pelo CEPSIC (2006), especialista em Psicologia Hospitalar pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2005). Atua como professora e supervisora de casos clínicos em cursos de pós-graduação em Neuropsicologia desde 2013 (CEPSIC, CETCC, IMPI, IPOG). Atua em avaliação neuropsicológica desde 2006.

 

>> Programa do Curso

Módulo 1 | Avaliação Neurodesenvolvimento Infantil - Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes, Psicóloga Me. Marina Nery e Psicóloga Drª Natalie Helene van Cleef Banaskiwitz (carga horária 14h)

Módulo 1 | Desenvolvimento típico e atípico

  • Introdução + Denver II - Teste de Triagem do Desenvolvimento – Profª Natalie 
  • Denver II - Teste de Triagem do Desenvolvimento + Escala Adaptativa Vineland-3 – Profª Natalie 
  • Escala Adaptativa Vineland-3 – Profª Natalie 

Módulo 2 | Apresentação de Casos

  • Casos – Profª Bárbara 

Módulo 3 | Bateria Neuropsicológica Nepsy-II

  • Bateria Neuropsicológica Nepsy-II – Profª Natalie 

Módulo 4 | Perfil Sensorial 2 - Questionários do Cuidador Referente ao Perfil Sensorial do Bebê (viés do respondente)

  • Perfil Sensorial 2 - Questionários do Cuidador Referente ao Perfil Sensorial do Bebê - Profª Marina 

Módulo 5 | Discussão de Casos

  • Casos – Profª Bárbara – Marina e Natalie discutem os casos com a Bárbara 

 

Módulo 2 | Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista - Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes (carga horária 3h)

Módulo 1 | Sistema PROTEA-R: Apresentação do instrumento e pressupostos teóricos e empíricos

Módulo 2 | Entrevista de anamnese

Módulo 3 | Protocolo de Avaliação Comportamental para Crianças com Suspeita de TEA – Versão Revisada – Não Verbal (PROTEA-R-NV)

Módulo 4 | PROTEA-R-NV: Preparação do ambiente, setting de brinquedos e contextos de avaliação 

Módulo 5 | PROTEA-R-NV: Orientações para conduta do avaliador

Módulo 6 | PROTEA-R-NV: Instruções de codificação e interpretação dos resultados

Módulo 7 | Entrevista devolutiva e elaboração do laudo

 

Módulo 3 | Escala para rastreio de TEA-SRS-2 - Psicóloga Drª Lisandra Borges (carga horária 5h)

·         Breve histórico do TEA

·         Critérios diagnósticos

·         Avaliação psicológica e neuropsicológica do TEA

·         Processo de avaliação do TEA no ciclo da vida (crianças, adolescentes e adultos)

·         SRS-2 – aplicação, correção e interpretação dos dados.

·         Demonstração de aplicação da SRS-2, de forma online e assistida.

 

Módulo 4 | Avaliação do transtorno do espectro autista na vida adulta - Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes e Psicóloga Drª Renata Giuliani Endres (carga horária 9h)

        Características sintomatológicas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na vida adulta

        Autismo e fenótipo ampliado do autismo

        O papel das avaliações neuropsicológica e fonoaudiológica em adultos com TEA

        Diagnóstico tardio do TEA: desafios frente à avaliação de adultos com suspeita de TEA

 

Módulo 5 | IDADI: Avaliação do Desenvolvimento Infantil - Psicóloga Drª Mônia Aparecida da Silva (carga horária 5h)

        Descrição dos domínios e subdomínios do desenvolvimento contemplados no IDADI

        Histórico e etapas de construção

        Estudos empíricos de propriedades psicométricas e de sensibilidade e especificidade do IDADI para avaliação de suspeita de transtorno do espectro autista

        Aplicação, correção e interpretação do IDADI (versão lápis e papel e informatizada)

        Estudo de caso.

 

Módulo 6 | Tratamento do Autismo - Psicólogo Dr. Djalma F. Freitas (carga horária 8h)

·         Evolução do conceito de Autismo

·         Análise do comportamento aplicada ao Tea

·         Treino de Habilidades Básicas no TEA

·         Resolução de comportamento-problema no TEA

 

>> Carga Horária | Certificado

Carga horária: 44 Horas*

Certificado: Certificação Projecto

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.


 

>> Forma de Pagamento

A compra de curso EAD é realizado somente no site:     

- No cartão: Parcele com seu cartão de crédito em 12x

- Boleto: para pagamento à vista

 

Após a confirmação de pagamento o aluno receberá em seu e-mail o link, login e senha para acessar o Curso em nossa plataforma EAD.

 

>> Importante

O ALUNO terá o prazo de até 60 dias após a compra para dar início à realização do curso e poderá utilizar-se de até 3 dispositivos com IPs diferentes para realizar seu acesso, desde que não de forma simultânea.

O acesso do ALUNO ao curso permanecerá ativo pelo período de 90 dias corridos a partir da data de seu primeiro acesso ao curso na plataforma EAD da PROJECTO.

A sua senha será enviada em até 05 dias úteis, observando que passará a contar somente  após a confirmação do pagamento, da autenticidade de seus dados e, no caso de curso com público alvo exclusivo para psicólogos, deve ser informado por e-mail ou whatsapp o número do CRP.

 

Cada curso é como um livro didático, com aulas gravadas, pdfs e quiz.

Informações completas estão no documento “li e aceito”, que consta no processo de compra.

 

>> Dúvidas Frequentes 

- Como são as aulas?

O Curso é 100% virtual!

As aulas são compostas por vídeos, slides e as dúvidas poderão ser encaminhadas para a Secretaria de Cursos.

O aluno terá acesso ao conteúdo integral desde a liberação do acesso

 

- Preciso estar online em algum horário marcado?

O aluno poderá acessar o curso livremente, conforme sua disponibilidade e no horário que lhe for mais adequado. Como este Curso é EAD, não haverão aulas com horário marcado.

 

- Posso salvar o conteúdo?

Os materiais em PDF disponíveis na plataforma poderão ser salvas, com exceção das vídeo aulas não.

 

- Caso eu tenha dúvidas durante o curso, como faço?

Os alunos contam com o apoio da Secretaria de Cursos para esclarecer dúvidas sobre o ambiente virtual e das professoras para dúvidas referentes ao conteúdo do curso.

 

- Serei avaliado durante o curso?

Não há avaliações formais em forma de prova e/ou trabalhos, controlamos apenas a presença/acesso do aluno no Curso.

 

- Recebo um certificado no final?

Após a conclusão do curso, o Certificado Digital estará disponível para emissão no próprio ambiente virtual no perfil do aluno ou na página do curso.

 

- Quando é liberado o acesso ao curso?

Após confirmação de pagamento, você receberá um e-mail automático de confirmação da inscrição e informações iniciais, como o link, login e senha para acessares a Plataforma EAD.

É importante que você verifique também sua caixa de Spam/ Lixo Eletrônico. 

 

- Sou estudante, como faço minha inscrição?

Caso você seja estudante de graduação em psicologia solicitamos que encaminhe seu comprovante/atestado de matrícula para a Secretaria de Cursos.

Lembrando que sua inscrição estará confirmada mediante encaminhamento deste documento.

 

 

 

 

Código:
6808
  • Informações do produto Seta - Abrir

    >> Público Alvo

    Profissionais da Saúde, Educação e estudantes de graduação das áreas mencionadas.

     

    >> Objetivo do Curso

    Reunimos os melhores professores para proporcionar entendimento em relação ao histórico do Autismo e a evolução dos critérios diagnósticos do Transtorno do Espectro Autista. Durante os módulos será discutido as diferenças entre avaliação psicológica e neuropsicológica do TEA. Apresentando assim, ferramentas para o processo de avaliação.

     

    >> Ministrantes

    Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes - Fonoaudióloga graduada pela Universidade Feevale, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento (NIEPED), vinculado à UFRGS, e atua como fonoaudióloga clínica. Tem experiência clínica e acadêmica (docente e de pesquisa) na área do Desenvolvimento Sociocomunicativo Infantil, atuando, principalmente, nos seguintes temas: aquisição e desenvolvimento da linguagem, avaliação e intervenção no Transtorno do Espectro Autista, e regressão do desenvolvimento.

    Psicóloga Drª Lisandra Borges - Doutora em Psicologia com ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco (USF). Mestre em Psicologia (USF), especialista em Psicopedagogia e Neuropsicologia. Atualmente é assessora da gestão, professora da graduação e responsável técnica pelo Serviço Escola de Psicologia na Universidade São Francisco. Professora nos cursos de pós-graduação lato sensu em Avaliação Psicológica e Neuropsicologia do IPOG e Child Behavior Institute (CBI of Miami). Parecerista ad hoc do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos do CFP (SATEPSI) desde 2018.

    Psicólogo Dr. Djalma F. Freitas - Faculdade de Psicologia - Centro Universitário Padre Anchieta. Mestre e Doutor em Psicologia - Departamento de Psicologia Experimental - Instituto de Psicologia - Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Transtorno do Espectro Autista (CBI of Miami). Formação em terapia por contingência de reforçamento (ITCR-Campinas). Coordenador do curso de pós-graduação em Neuropsicologia Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista - CBI of Miami. Consultor e supervisor de programas e intervenções baseadas em ABA. Psicólogo e Diretor Técnico - Centro Terapêutico-Educacional Potencializar - Unidade Jundiaí/SP.

    Psicóloga Drª Renata Giuliani Endres - Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). É Especialista em Transtornos do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutora e Mestre em Psicologia pela UFRGS. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela Wainer Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do desenvolvimento e na abordagem cognitivo-comportamental, atuando na área de avaliação do Transtorno do Espectro Autista (TEA), psicoterapia e reabilitação neuropsicológica em TEA adulto.

    Psicóloga Drª Mônia Aparecida da Silva (04/51455): Psicóloga. Doutora e pós-doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Membro associado do Instituto Brasileiro de Avaliação psicológica (IBAP) e do Grupo de Pesquisa (GT) Avaliação e Intervenção no Desenvolvimento Infantil e Adolescente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).

    Psicóloga Me. Marina Nery (CRP 09/3332) - Mestre em Neurociências (UNB), especialista em Neuropsicologia (CFP) e em Reabilitação Cognitiva (NEPNEURO). É diretora de Ensino e Pesquisa e coordenadora dos cursos de pós-graduação da NEPNEURO (Goiás), membro da Society of Cognitive Rehabilitation e tem mais de 20 anos de experiência na área. Mais de 1.700 avaliações neuropsicológicas realizadas, com experiência em atendimento clínico, hospitalar e ambulatorial.

    Psicóloga Drª Natalie Helene van Cleef Banaskiwitz (CRP 06/76389) - Doutora em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2020), mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2012), especialista em Neuropsicologia pelo CEPSIC (2006), especialista em Psicologia Hospitalar pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2005). Atua como professora e supervisora de casos clínicos em cursos de pós-graduação em Neuropsicologia desde 2013 (CEPSIC, CETCC, IMPI, IPOG). Atua em avaliação neuropsicológica desde 2006.

     

    >> Programa do Curso

    Módulo 1 | Avaliação Neurodesenvolvimento Infantil - Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes, Psicóloga Me. Marina Nery e Psicóloga Drª Natalie Helene van Cleef Banaskiwitz (carga horária 14h)

    Módulo 1 | Desenvolvimento típico e atípico

    • Introdução + Denver II - Teste de Triagem do Desenvolvimento – Profª Natalie 
    • Denver II - Teste de Triagem do Desenvolvimento + Escala Adaptativa Vineland-3 – Profª Natalie 
    • Escala Adaptativa Vineland-3 – Profª Natalie 

    Módulo 2 | Apresentação de Casos

    • Casos – Profª Bárbara 

    Módulo 3 | Bateria Neuropsicológica Nepsy-II

    • Bateria Neuropsicológica Nepsy-II – Profª Natalie 

    Módulo 4 | Perfil Sensorial 2 - Questionários do Cuidador Referente ao Perfil Sensorial do Bebê (viés do respondente)

    • Perfil Sensorial 2 - Questionários do Cuidador Referente ao Perfil Sensorial do Bebê - Profª Marina 

    Módulo 5 | Discussão de Casos

    • Casos – Profª Bárbara – Marina e Natalie discutem os casos com a Bárbara 

     

    Módulo 2 | Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista - Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes (carga horária 3h)

    Módulo 1 | Sistema PROTEA-R: Apresentação do instrumento e pressupostos teóricos e empíricos

    Módulo 2 | Entrevista de anamnese

    Módulo 3 | Protocolo de Avaliação Comportamental para Crianças com Suspeita de TEA – Versão Revisada – Não Verbal (PROTEA-R-NV)

    Módulo 4 | PROTEA-R-NV: Preparação do ambiente, setting de brinquedos e contextos de avaliação 

    Módulo 5 | PROTEA-R-NV: Orientações para conduta do avaliador

    Módulo 6 | PROTEA-R-NV: Instruções de codificação e interpretação dos resultados

    Módulo 7 | Entrevista devolutiva e elaboração do laudo

     

    Módulo 3 | Escala para rastreio de TEA-SRS-2 - Psicóloga Drª Lisandra Borges (carga horária 5h)

    ·         Breve histórico do TEA

    ·         Critérios diagnósticos

    ·         Avaliação psicológica e neuropsicológica do TEA

    ·         Processo de avaliação do TEA no ciclo da vida (crianças, adolescentes e adultos)

    ·         SRS-2 – aplicação, correção e interpretação dos dados.

    ·         Demonstração de aplicação da SRS-2, de forma online e assistida.

     

    Módulo 4 | Avaliação do transtorno do espectro autista na vida adulta - Fonoaudióloga Drª Bárbara Backes e Psicóloga Drª Renata Giuliani Endres (carga horária 9h)

            Características sintomatológicas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na vida adulta

            Autismo e fenótipo ampliado do autismo

            O papel das avaliações neuropsicológica e fonoaudiológica em adultos com TEA

            Diagnóstico tardio do TEA: desafios frente à avaliação de adultos com suspeita de TEA

     

    Módulo 5 | IDADI: Avaliação do Desenvolvimento Infantil - Psicóloga Drª Mônia Aparecida da Silva (carga horária 5h)

            Descrição dos domínios e subdomínios do desenvolvimento contemplados no IDADI

            Histórico e etapas de construção

            Estudos empíricos de propriedades psicométricas e de sensibilidade e especificidade do IDADI para avaliação de suspeita de transtorno do espectro autista

            Aplicação, correção e interpretação do IDADI (versão lápis e papel e informatizada)

            Estudo de caso.

     

    Módulo 6 | Tratamento do Autismo - Psicólogo Dr. Djalma F. Freitas (carga horária 8h)

    ·         Evolução do conceito de Autismo

    ·         Análise do comportamento aplicada ao Tea

    ·         Treino de Habilidades Básicas no TEA

    ·         Resolução de comportamento-problema no TEA

     

    >> Carga Horária | Certificado

    Carga horária: 44 Horas*

    Certificado: Certificação Projecto

    *Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.


     

    >> Forma de Pagamento

    A compra de curso EAD é realizado somente no site:     

    - No cartão: Parcele com seu cartão de crédito em 12x

    - Boleto: para pagamento à vista

     

    Após a confirmação de pagamento o aluno receberá em seu e-mail o link, login e senha para acessar o Curso em nossa plataforma EAD.

     

    >> Importante

    O ALUNO terá o prazo de até 60 dias após a compra para dar início à realização do curso e poderá utilizar-se de até 3 dispositivos com IPs diferentes para realizar seu acesso, desde que não de forma simultânea.

    O acesso do ALUNO ao curso permanecerá ativo pelo período de 90 dias corridos a partir da data de seu primeiro acesso ao curso na plataforma EAD da PROJECTO.

    A sua senha será enviada em até 05 dias úteis, observando que passará a contar somente  após a confirmação do pagamento, da autenticidade de seus dados e, no caso de curso com público alvo exclusivo para psicólogos, deve ser informado por e-mail ou whatsapp o número do CRP.

     

    Cada curso é como um livro didático, com aulas gravadas, pdfs e quiz.

    Informações completas estão no documento “li e aceito”, que consta no processo de compra.

     

    >> Dúvidas Frequentes 

    - Como são as aulas?

    O Curso é 100% virtual!

    As aulas são compostas por vídeos, slides e as dúvidas poderão ser encaminhadas para a Secretaria de Cursos.

    O aluno terá acesso ao conteúdo integral desde a liberação do acesso

     

    - Preciso estar online em algum horário marcado?

    O aluno poderá acessar o curso livremente, conforme sua disponibilidade e no horário que lhe for mais adequado. Como este Curso é EAD, não haverão aulas com horário marcado.

     

    - Posso salvar o conteúdo?

    Os materiais em PDF disponíveis na plataforma poderão ser salvas, com exceção das vídeo aulas não.

     

    - Caso eu tenha dúvidas durante o curso, como faço?

    Os alunos contam com o apoio da Secretaria de Cursos para esclarecer dúvidas sobre o ambiente virtual e das professoras para dúvidas referentes ao conteúdo do curso.

     

    - Serei avaliado durante o curso?

    Não há avaliações formais em forma de prova e/ou trabalhos, controlamos apenas a presença/acesso do aluno no Curso.

     

    - Recebo um certificado no final?

    Após a conclusão do curso, o Certificado Digital estará disponível para emissão no próprio ambiente virtual no perfil do aluno ou na página do curso.

     

    - Quando é liberado o acesso ao curso?

    Após confirmação de pagamento, você receberá um e-mail automático de confirmação da inscrição e informações iniciais, como o link, login e senha para acessares a Plataforma EAD.

    É importante que você verifique também sua caixa de Spam/ Lixo Eletrônico. 

     

    - Sou estudante, como faço minha inscrição?

    Caso você seja estudante de graduação em psicologia solicitamos que encaminhe seu comprovante/atestado de matrícula para a Secretaria de Cursos.

    Lembrando que sua inscrição estará confirmada mediante encaminhamento deste documento.

     

     

     

     

  • Especificações Seta - Abrir
    Código:
    6808
Selecione uma variação do produto para continuar. Voltar