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Cód. Produto: 2379

EAB-E - Coleção Completa - Escala de Avaliação do Bullying Escolar

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Editora:
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Autor: Fábio Camilo.

 

Composição da Coleção
01   Manual
01   Bloco com 25 folhas de respostas
 
Objetivo
A Escala de Avaliação do Bullying Escolar – EAB-E tem por objetivo ser um instrumento de apoio ao profissional que queira confirmar suas impressões acerca da incidência de bullying no âmbito escolar, seja de autores ou vítimas desse processo.
 
População
Crianças e adolescentes, com idade compreendida ente 06 e 20 anos que estejam estudando na mesma escola há pelo menos três meses.
 
Aplicação
Individual ou coletiva.
 
Tempo
Livre.
 
Correção
Manual.
 
Descrição
A Esacala de Avaliação do Bullying Escolar – EAB-E pode ser útil e utilizada por todos os agentes educacionais, sejam eles professores, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, assistentes sociais e psicólogos, inclusive com atuação na área clínica.
 
Pessoas que sofrem bullying podem apresentar problemas tanto emocionais como comportamentais, entre os quais se destacam a depressão, diminuição do desempenho escolar ou da autestima e, em casos mais graves, até mesmo suicídio.  Assim, uma escala que auxilie na identificação das vítimas (quem sofre constantemente algum tipo de xingamento, provocação, agressão, seja ela verbal ou física) ou dos autores (aquele responsável pelos atos) pode vir a minimizar as consequências e o sofrimento causado por esse fenômeno.
 
A EAB-E não tem a pretensão de afirmar categoricamente que uma criança ou adolescente é vítima ou autor de bullying apenas com base em seus resultados.  No entanto, pode funcionar como um instrumento por meio do qual esse público possa expressar aquilo que nem sempre verbaliza e fornecer subsídios para que o avaliador investigue melhor o que pode estar acontecendo e, assim, venha a tomar as medidas possíveis e cabíveis.  Não se configura assim, como um instrumento diagnóstico, devendo-se considerar, principalmente, os percentis acima de 90, como um sinal de alerta para um estudo individualizado e direcionado à confirmação da existência do bullying, seja por parte das vítimas ou autores.
 
Instrumento composto por 47 questões, e tal como sua aplicação, a correção é bastante simples.  A amostra total utilizada para a padronização foi composta por 1.131 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, cursando entre o primeiro ano do ensino básico e o terceiro ano do ensino médio.
Autor(es):
Fabio Camilo
Dimensões:
1,0cm x 32,0cm x 22,0cm
ISBN:
9000000023796
Código:
2379
Código de barras:
9000000023796
Edição:
1ª ed.
Peso:
236
  • Informações do produto Seta - Abrir

    Autor: Fábio Camilo.

     

    Composição da Coleção
    01   Manual
    01   Bloco com 25 folhas de respostas
     
    Objetivo
    A Escala de Avaliação do Bullying Escolar – EAB-E tem por objetivo ser um instrumento de apoio ao profissional que queira confirmar suas impressões acerca da incidência de bullying no âmbito escolar, seja de autores ou vítimas desse processo.
     
    População
    Crianças e adolescentes, com idade compreendida ente 06 e 20 anos que estejam estudando na mesma escola há pelo menos três meses.
     
    Aplicação
    Individual ou coletiva.
     
    Tempo
    Livre.
     
    Correção
    Manual.
     
    Descrição
    A Esacala de Avaliação do Bullying Escolar – EAB-E pode ser útil e utilizada por todos os agentes educacionais, sejam eles professores, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, assistentes sociais e psicólogos, inclusive com atuação na área clínica.
     
    Pessoas que sofrem bullying podem apresentar problemas tanto emocionais como comportamentais, entre os quais se destacam a depressão, diminuição do desempenho escolar ou da autestima e, em casos mais graves, até mesmo suicídio.  Assim, uma escala que auxilie na identificação das vítimas (quem sofre constantemente algum tipo de xingamento, provocação, agressão, seja ela verbal ou física) ou dos autores (aquele responsável pelos atos) pode vir a minimizar as consequências e o sofrimento causado por esse fenômeno.
     
    A EAB-E não tem a pretensão de afirmar categoricamente que uma criança ou adolescente é vítima ou autor de bullying apenas com base em seus resultados.  No entanto, pode funcionar como um instrumento por meio do qual esse público possa expressar aquilo que nem sempre verbaliza e fornecer subsídios para que o avaliador investigue melhor o que pode estar acontecendo e, assim, venha a tomar as medidas possíveis e cabíveis.  Não se configura assim, como um instrumento diagnóstico, devendo-se considerar, principalmente, os percentis acima de 90, como um sinal de alerta para um estudo individualizado e direcionado à confirmação da existência do bullying, seja por parte das vítimas ou autores.
     
    Instrumento composto por 47 questões, e tal como sua aplicação, a correção é bastante simples.  A amostra total utilizada para a padronização foi composta por 1.131 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, cursando entre o primeiro ano do ensino básico e o terceiro ano do ensino médio.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Fabio Camilo
    Dimensões:
    1,0cm x 32,0cm x 22,0cm
    ISBN:
    9000000023796
    Código:
    2379
    Código de barras:
    9000000023796
    Edição:
    1ª ed.
    Peso:
    236