Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

A promoção acaba em:
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Cód. Produto: 86

EAME-IJ - Kit Completo - Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infanto Infantil

Autor(es):
Editora:
217.73 206.84
ou 10x de 20.68

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Autor: Selam de Cássia Martinelli e Fermino Fernandes Sisto

Resumo: A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.

 

Composição da Coleção
01   Manual
01   Crivo de correção
01   Bloco com 25 folhas de aplicação e respostas
 
Objetivo
A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ tem por objetivo fornecer informação de como a criança e o adolescente se percebem em relação às fontes de motivação como também sua intensidade.
 
População
A escala foi construída para pessoas de 08 a 11 anos de idade.
 
Aplicação
Individual ou coletiva.
 
Tempo
Em geral, a aplicação não ultrapassa 10 minutos, embora não haja limite de tempo para término da prova.
 
Correção
Manual.
 
Descrição
A Escala de Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ foi desenvolvida para aplicação e uso em crianças de ensino fundamental, apresenta propriedades psicométricas confiáveis, podendo ser utilizada por pesquisadores e profissionais da educação.
 
Construída de acordo com os pressupostos da teoria da autodeterminação, propõe uma avaliação das orientações motivacionais com base nas razões que os sujeitos apresentam para realizar os trabalhos escolares.  Nesta teoria duas orientações motivacionais básicas presentes em toda conduta dos indivíduos são identificadas: a orientação motivacional denominada de intrínseca e a motivação extrínseca.  A primeira refere-se à escolha e realização de determinada atividade por sua própria causa, por esta ser interessante, atraente ou, de alguma forma, geradora de satisfação e, sobretudo, com ausência de pressões externas.  A segunda apresenta-se como a motivação para trabalhar em resposta a algo externo à tarefa ou atividade, como a obtenção de recompensas materiais ou sociais, de reconhecimento, objetivando atender aos comandos ou pressões de outras pessoas ou para demonstrar competências e habilidades.
 
A escala de motivação intrínseca foi construída para medir 05 dimensões: autodeterminação, competência, envolvimento na tarefa, curiosidade e interesse.  Para a motivação extrínseca as dimensões foram: preocupação com avaliação, preocupação com reconhecimento, preocupação com competição, um enfoque no dinheiro ou outro incentivo claro e um enfoque na preocupação com os outros.
 
De fácil aplicação e interpretação de seus resultados, a EAME-IJ fornece assim, três tipos de medidas: uma relacionada à motivação intrínseca, outra à extrínseca e uma terceira, soma das duas anteriores, que indica a motivação geral da pessoa.
Autor(es):
Monalisa Muniz
Dimensões:
0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
ISBN:
9000000000865
Código:
86
Código de barras:
9000000000865
Edição:
INDEFINIDO
Peso:
465
  • Informações do produto Seta - Abrir

    Autor: Selam de Cássia Martinelli e Fermino Fernandes Sisto

    Resumo: A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.

     

    Composição da Coleção
    01   Manual
    01   Crivo de correção
    01   Bloco com 25 folhas de aplicação e respostas
     
    Objetivo
    A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ tem por objetivo fornecer informação de como a criança e o adolescente se percebem em relação às fontes de motivação como também sua intensidade.
     
    População
    A escala foi construída para pessoas de 08 a 11 anos de idade.
     
    Aplicação
    Individual ou coletiva.
     
    Tempo
    Em geral, a aplicação não ultrapassa 10 minutos, embora não haja limite de tempo para término da prova.
     
    Correção
    Manual.
     
    Descrição
    A Escala de Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ foi desenvolvida para aplicação e uso em crianças de ensino fundamental, apresenta propriedades psicométricas confiáveis, podendo ser utilizada por pesquisadores e profissionais da educação.
     
    Construída de acordo com os pressupostos da teoria da autodeterminação, propõe uma avaliação das orientações motivacionais com base nas razões que os sujeitos apresentam para realizar os trabalhos escolares.  Nesta teoria duas orientações motivacionais básicas presentes em toda conduta dos indivíduos são identificadas: a orientação motivacional denominada de intrínseca e a motivação extrínseca.  A primeira refere-se à escolha e realização de determinada atividade por sua própria causa, por esta ser interessante, atraente ou, de alguma forma, geradora de satisfação e, sobretudo, com ausência de pressões externas.  A segunda apresenta-se como a motivação para trabalhar em resposta a algo externo à tarefa ou atividade, como a obtenção de recompensas materiais ou sociais, de reconhecimento, objetivando atender aos comandos ou pressões de outras pessoas ou para demonstrar competências e habilidades.
     
    A escala de motivação intrínseca foi construída para medir 05 dimensões: autodeterminação, competência, envolvimento na tarefa, curiosidade e interesse.  Para a motivação extrínseca as dimensões foram: preocupação com avaliação, preocupação com reconhecimento, preocupação com competição, um enfoque no dinheiro ou outro incentivo claro e um enfoque na preocupação com os outros.
     
    De fácil aplicação e interpretação de seus resultados, a EAME-IJ fornece assim, três tipos de medidas: uma relacionada à motivação intrínseca, outra à extrínseca e uma terceira, soma das duas anteriores, que indica a motivação geral da pessoa.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Monalisa Muniz
    Dimensões:
    0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
    ISBN:
    9000000000865
    Código:
    86
    Código de barras:
    9000000000865
    Edição:
    INDEFINIDO
    Peso:
    465