Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

A promoção acaba em:
Dias
Horas
Minutos
Segundos
Cód. Produto: 2418

EMA-EF - Kit Completo - Escala de Avaliação da Motivação para Aprender

de Alunos do Ensino Fundamental

255.2 242.44
ou 10x de 24.24

Imagem do Item

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Teste Psicológico: Venda restrita a psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a lei federal n ° 4.119/62.
 

Autora: Edna Rosa Correia Neves/ Evely Boruchovitch/ Acácia Aparecida Angeli dos Santos

Resumo: A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil.

 

Composição da Coleção
01   Manual
01   Manual de instruções de aplicação e apuração
01   Crivo de correção
01   Bloco com 25 folhas de respostas
25   Correções informatizadas
 
Objetivo
A Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental – EMA-EF tem por objetivo identificar o perfil motivacional do aprendiz, considerando-o como mais caracteristicamente voltado para aspectos intrínsecos ou extrínsecos da motivação.
 
População
Destinado a crianças de 07 a 16 anos de idade, matriculadas no ensino fundamental.
 
Aplicação
Individual ou coletiva.
 
Tempo
Em geral a aplicação dura de 20 a 25 minutos, embora não haja limite de tempo para realizar a tarefa.
 
Correção
Manual e informatizada (gratuita, mediante a compra do bloco de respostas).
 
Descrição
A Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental – EMA-EF foi elaborada para uso em situações de avaliação psicoeducacional, podendo ser utilizada como recurso diagnóstico complementar em crianças com dificuldades de aprendizagem.
 
Com base na Teoria da Autodeterminação, a EMA-EF é um instrumento valioso, válido e confiável para a identificação do perfil motivacional de estudantes do ensino fundamental, avaliando a orientação geral para aprender de estudantes desta etapa de escolarização.  Contém um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação para aprender do estudante e sua pontuação informa sobre os dois tipos principais existentes na literatura: a intrínseca e extrínseca.  
 
O manual apresenta os fundamentos teóricos, os estudos psicométricos, as evidências de validade e os dados normativos da escala realizados em uma amostra ampla de estudantes brasileiros.  São apresentados dois casos ilustrativos, com exemplos de laudos elaborados a partir dos dados obtidos, visando auxiliar o profissional na caracterização do tipo predominante de motivação do estudante em situações de aprendizagem formal.  Oferece, ainda, sugestões práticas para auxiliar tanto na intervenção, em razão do perfil motivacional identificado, quanto na elaboração de ações educativas de natureza preventiva, no âmbito escolar.
 
A motivação para aprender é um tema que vem recebendo atenção crescente nos dias de hoje, sendo considerada um dos fatores mais relevantes para a programação da aprendizagem de qualidade, em qualquer etapa da escolarização formal.  Avaliar a motivação dos estudantes é muito importante para que se possa ter mais elementos de compreensão de possíveis problemas na escola, quer no que se refere a aspectos específicos do estudar, do aprender, da interação com os colegas, bem como de integração ao ambiente escolar.
Autor(es):
Edna Rosa Correia Neves, Evely Boruchovitch
Dimensões:
0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
ISBN:
9788580403350
Código:
2418
Código de barras:
9788580403350
Peso:
370
  • Informações do produto Seta - Abrir

    Teste Psicológico: Venda restrita a psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a lei federal n ° 4.119/62.
     

    Autora: Edna Rosa Correia Neves/ Evely Boruchovitch/ Acácia Aparecida Angeli dos Santos

    Resumo: A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil.

     

    Composição da Coleção
    01   Manual
    01   Manual de instruções de aplicação e apuração
    01   Crivo de correção
    01   Bloco com 25 folhas de respostas
    25   Correções informatizadas
     
    Objetivo
    A Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental – EMA-EF tem por objetivo identificar o perfil motivacional do aprendiz, considerando-o como mais caracteristicamente voltado para aspectos intrínsecos ou extrínsecos da motivação.
     
    População
    Destinado a crianças de 07 a 16 anos de idade, matriculadas no ensino fundamental.
     
    Aplicação
    Individual ou coletiva.
     
    Tempo
    Em geral a aplicação dura de 20 a 25 minutos, embora não haja limite de tempo para realizar a tarefa.
     
    Correção
    Manual e informatizada (gratuita, mediante a compra do bloco de respostas).
     
    Descrição
    A Escala de Avaliação da Motivação para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental – EMA-EF foi elaborada para uso em situações de avaliação psicoeducacional, podendo ser utilizada como recurso diagnóstico complementar em crianças com dificuldades de aprendizagem.
     
    Com base na Teoria da Autodeterminação, a EMA-EF é um instrumento valioso, válido e confiável para a identificação do perfil motivacional de estudantes do ensino fundamental, avaliando a orientação geral para aprender de estudantes desta etapa de escolarização.  Contém um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação para aprender do estudante e sua pontuação informa sobre os dois tipos principais existentes na literatura: a intrínseca e extrínseca.  
     
    O manual apresenta os fundamentos teóricos, os estudos psicométricos, as evidências de validade e os dados normativos da escala realizados em uma amostra ampla de estudantes brasileiros.  São apresentados dois casos ilustrativos, com exemplos de laudos elaborados a partir dos dados obtidos, visando auxiliar o profissional na caracterização do tipo predominante de motivação do estudante em situações de aprendizagem formal.  Oferece, ainda, sugestões práticas para auxiliar tanto na intervenção, em razão do perfil motivacional identificado, quanto na elaboração de ações educativas de natureza preventiva, no âmbito escolar.
     
    A motivação para aprender é um tema que vem recebendo atenção crescente nos dias de hoje, sendo considerada um dos fatores mais relevantes para a programação da aprendizagem de qualidade, em qualquer etapa da escolarização formal.  Avaliar a motivação dos estudantes é muito importante para que se possa ter mais elementos de compreensão de possíveis problemas na escola, quer no que se refere a aspectos específicos do estudar, do aprender, da interação com os colegas, bem como de integração ao ambiente escolar.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Edna Rosa Correia Neves, Evely Boruchovitch
    Dimensões:
    0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
    ISBN:
    9788580403350
    Código:
    2418
    Código de barras:
    9788580403350
    Peso:
    370