Título da página
Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 7162

Jasper - Um modelo para crianças com autismo

Editora:
350
ou 10x de 35

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Descrição


A intervenção precoce comportamental naturalista é um modelo extremamente atual e eficaz para crianças com transtornos do desenvolvimento. Desenvolvido por meio do trabalho com inúmeras crianças e famílias, este manual apresenta o modelo JASPER, que é centrado na construção e no desenvolvimento das habilidades sociais e lúdicas para favorecer o desenvolvimento global da criança por intermédio da evolução da atenção compartilhada, do engajamento e do brincar. O conteúdo teórico, bem como os relatos e os exercícios apresentados neste manual, levará você a compreender esse modelo, que faz parte das intervenções naturalísticas desenvolvimentistas comportamentais e que é baseado em evidências científicas.

 

Público Alvo:  Crianças com 12 meses a 6 anos

 

Prefácio


Em meus primeiros anos como professora de bebês e crianças pequenas com deficiências, conheci uma menina com um conjunto perturbador de sintomas que hoje reconheço ser o transtorno do espectro autista (TEA). Na época, estávamos confusas com a inconsistência de suas habilidades e sua falta de interesse por nós. Por que ela parecia aprender algo novo em um dia e depois não demonstrava mais essa habilidade? E o mais confuso para nós era que ela não estava interessada em brincar com brinquedos ou se envolver com outras pessoas. Estávamos em 1982. Agora, como pesquisadora de autismo e professora de Desenvolvimento Humano e Psicologia e Psiquiatria na Uni[1]versidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), passei minha carreira aprendendo sobre as principais características do autismo e oferecendo intervenções para elas. Sempre me lembro dessa menina, da nossa falta de conhecimento na época e de como estávamos despreparadas para ajudá-la e a sua família. Felizmente, grande parte do cenário mudou desde aqueles primeiros dias de intervenção para crianças com autismo.

 

Sumário


Prefácio à edição brasileira 9
Prefácio 11

PARTE I – INTRODUÇÃO AO JASPER 17
1. O que é o JASPER? 19
2. Principais  31

PARTE II – ESTABELECENDO METAS 55
3. Aplicação da SPACE 57
4. Identificando habilidades dominadas e metas 87

PARTE III – PREPARANDO A SESSÃO 99
5. Introdução às rotinas JASPER 101
6. Preparando as rotinas JASPER 117
7. Preparando o ambiente JASPER 135
8. Estabelecendo os alicerces para o engajamento e a regulação 151

PARTE IV – JOGO  173
9. Imitando e modelando atos lúdicos 175
10. Estabelecendo a base 189
11. Expandindo as rotinas 201

PARTE V – COMUNICAÇÃO 225
12. Estratégias de comunicação 227
13. Programação para gestos e linguagem  241
14. Incorporando um dispositivo gerador de fala 265

Dimensões:
2,0cm x 21,0cm x 18,0cm
Páginas:
200
ISBN:
9786550721565
Código:
7162
Código de barras:
9786550721565
Peso:
400
  • Informações do produto Seta - Abrir

    Descrição


    A intervenção precoce comportamental naturalista é um modelo extremamente atual e eficaz para crianças com transtornos do desenvolvimento. Desenvolvido por meio do trabalho com inúmeras crianças e famílias, este manual apresenta o modelo JASPER, que é centrado na construção e no desenvolvimento das habilidades sociais e lúdicas para favorecer o desenvolvimento global da criança por intermédio da evolução da atenção compartilhada, do engajamento e do brincar. O conteúdo teórico, bem como os relatos e os exercícios apresentados neste manual, levará você a compreender esse modelo, que faz parte das intervenções naturalísticas desenvolvimentistas comportamentais e que é baseado em evidências científicas.

     

    Público Alvo:  Crianças com 12 meses a 6 anos

     

    Prefácio


    Em meus primeiros anos como professora de bebês e crianças pequenas com deficiências, conheci uma menina com um conjunto perturbador de sintomas que hoje reconheço ser o transtorno do espectro autista (TEA). Na época, estávamos confusas com a inconsistência de suas habilidades e sua falta de interesse por nós. Por que ela parecia aprender algo novo em um dia e depois não demonstrava mais essa habilidade? E o mais confuso para nós era que ela não estava interessada em brincar com brinquedos ou se envolver com outras pessoas. Estávamos em 1982. Agora, como pesquisadora de autismo e professora de Desenvolvimento Humano e Psicologia e Psiquiatria na Uni[1]versidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), passei minha carreira aprendendo sobre as principais características do autismo e oferecendo intervenções para elas. Sempre me lembro dessa menina, da nossa falta de conhecimento na época e de como estávamos despreparadas para ajudá-la e a sua família. Felizmente, grande parte do cenário mudou desde aqueles primeiros dias de intervenção para crianças com autismo.

     

    Sumário


    Prefácio à edição brasileira 9
    Prefácio 11

    PARTE I – INTRODUÇÃO AO JASPER 17
    1. O que é o JASPER? 19
    2. Principais  31

    PARTE II – ESTABELECENDO METAS 55
    3. Aplicação da SPACE 57
    4. Identificando habilidades dominadas e metas 87

    PARTE III – PREPARANDO A SESSÃO 99
    5. Introdução às rotinas JASPER 101
    6. Preparando as rotinas JASPER 117
    7. Preparando o ambiente JASPER 135
    8. Estabelecendo os alicerces para o engajamento e a regulação 151

    PARTE IV – JOGO  173
    9. Imitando e modelando atos lúdicos 175
    10. Estabelecendo a base 189
    11. Expandindo as rotinas 201

    PARTE V – COMUNICAÇÃO 225
    12. Estratégias de comunicação 227
    13. Programação para gestos e linguagem  241
    14. Incorporando um dispositivo gerador de fala 265

  • Especificações Seta - Abrir
    Dimensões:
    2,0cm x 21,0cm x 18,0cm
    Páginas:
    200
    ISBN:
    9786550721565
    Código:
    7162
    Código de barras:
    9786550721565
    Peso:
    400
Selecione uma variação do produto para continuar. Voltar