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Cód. Produto: 7108

Programa De Intervenção Práxico-Produtivo

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Quem vem a público com a escrita de um livro é porque tem algo para contar e ensinar. No caso das autoras/organizadoras, as fonoaudiólogas dra. Taísa Giannecchini e dra. Luciana Maximino, elas trazem pesquisas sérias e bem controladas, com grande e variada aplicação na vida clínica cotidiana. Recordo-me da primeira vez em que ouvi a Dra. Taisa Giannecchini falar sobre motricidade oral e fala. Sua voz acolhedora, seu jeito amigável, suas explicações simples e, ao mesmo tempo, profundas produziram em mim um enorme efeito positivo. Era tal a sua intimidade com a neuroanatomia funcional das áreas corticais e subcorticais relacionadas com a fala, que suspirei extremamente contente e surpresa: "que maravilha esta fonoaudióloga está fazendo ao lincar a prática do dia a dia à renovação do modelo da neurobiologia da fala e linguagem!". Foi absolutamente adorável escutá-la, trocar ideias, aprender. Aliás, aprendi muito naquele sábado ensolarado de novembro de 2016 e, a partir daí, acompanho o sucesso desse modelo com ela e com a dra. Luciana. Senti-me tão curiosa e intrigada sobre como poderíamos variar a frequência de cada movimento nas séries de exercícios de acordo com cada dificuldade de fala, que até ensaiei elaborar uma fórmula matemática, que até o momento está em estudo... Deixo essa ideia e esse trabalho para as experts organizadoras mais bem instrumentalizadas para a tarefa. "Programa de Intervenção Práxico-Produtivo para Crianças com Alterações de Fala - Aspectos Teóricos e Práticos" vai produzir tantas exclamações 'ahãs' de insights, que o leitor passará a ter a real sensação do poder que o conhecimento científico traz a cada fonoaudiólogo que trabalha nessa área. O livro apresenta tantas informações detalhadas, com tão boas estratégias, que se tem a sensação de estar quebrando os códigos de acesso à prática fonoaudiológica eficiente e bem-sucedida. A leitura deste livro brilhante está longe de ser inofensiva; na verdade, ele tem efeitos colaterais, entre os quais figuram a clareza crescente do fonoterapeuta, um melhor relacionamento com o paciente e o abandono das práticas exaustivas e restritivas de repetição infindável. Eu me sinto bastante honrada com a oportunidade de dirigir algumas palavras aos inúmeros leitores e recomendo fortemente a leitura cuidadosa deste material valioso, que nos oferece o mapa para alcançar o tesouro do bem trabalhar. 

 

Sumário

PARTE 1 - Aspectos Teóricos

Capítulo 1

A linguagem e sua constituição 

Dionisia Aparecida Cusin Lamônica e Amanda Tragueta Ferreira-Vasques

Capítulo 2

Desenvolvimento fonológico típico e transtorno fonológico

Camila de Castro Corrêa e Maria Gabriela Cavalheiro

Capítulo 3

Princípios do aprendizado motor

Marina Padovani

Capítulo 4

Fisiologia do exercício muscular na motricidade orofacial

Débora Martins Cattoni

Capítulo 5

Exercícios musculares para fala e estimulação das praxias não verbais

Taísa Giannecchini

Capítulo 6

Apraxia de fala na infância

Silvia Cristina Marra

PARTE II - Aspectos Práticos: O Programa de Intervenção Práxico-produtivo

Capítulo 1

Estimulação de linguagem / comunicação

Teresa Domingues e Valéria Rimini

Capítulo 2

Intervenção no transtorno fonológico: atuação prática

Luciana Paula Maximino e Taísa Giannecchini

Capítulo 3

A estimulação das praxias não verbais

Taísa Giannecchini

Dimensões:
2,0cm x 24,0cm x 17,0cm
Páginas:
182
ISBN:
9786586131024
Código:
7108
Código de barras:
9786586131024
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir

    Quem vem a público com a escrita de um livro é porque tem algo para contar e ensinar. No caso das autoras/organizadoras, as fonoaudiólogas dra. Taísa Giannecchini e dra. Luciana Maximino, elas trazem pesquisas sérias e bem controladas, com grande e variada aplicação na vida clínica cotidiana. Recordo-me da primeira vez em que ouvi a Dra. Taisa Giannecchini falar sobre motricidade oral e fala. Sua voz acolhedora, seu jeito amigável, suas explicações simples e, ao mesmo tempo, profundas produziram em mim um enorme efeito positivo. Era tal a sua intimidade com a neuroanatomia funcional das áreas corticais e subcorticais relacionadas com a fala, que suspirei extremamente contente e surpresa: "que maravilha esta fonoaudióloga está fazendo ao lincar a prática do dia a dia à renovação do modelo da neurobiologia da fala e linguagem!". Foi absolutamente adorável escutá-la, trocar ideias, aprender. Aliás, aprendi muito naquele sábado ensolarado de novembro de 2016 e, a partir daí, acompanho o sucesso desse modelo com ela e com a dra. Luciana. Senti-me tão curiosa e intrigada sobre como poderíamos variar a frequência de cada movimento nas séries de exercícios de acordo com cada dificuldade de fala, que até ensaiei elaborar uma fórmula matemática, que até o momento está em estudo... Deixo essa ideia e esse trabalho para as experts organizadoras mais bem instrumentalizadas para a tarefa. "Programa de Intervenção Práxico-Produtivo para Crianças com Alterações de Fala - Aspectos Teóricos e Práticos" vai produzir tantas exclamações 'ahãs' de insights, que o leitor passará a ter a real sensação do poder que o conhecimento científico traz a cada fonoaudiólogo que trabalha nessa área. O livro apresenta tantas informações detalhadas, com tão boas estratégias, que se tem a sensação de estar quebrando os códigos de acesso à prática fonoaudiológica eficiente e bem-sucedida. A leitura deste livro brilhante está longe de ser inofensiva; na verdade, ele tem efeitos colaterais, entre os quais figuram a clareza crescente do fonoterapeuta, um melhor relacionamento com o paciente e o abandono das práticas exaustivas e restritivas de repetição infindável. Eu me sinto bastante honrada com a oportunidade de dirigir algumas palavras aos inúmeros leitores e recomendo fortemente a leitura cuidadosa deste material valioso, que nos oferece o mapa para alcançar o tesouro do bem trabalhar. 

     

    Sumário

    PARTE 1 - Aspectos Teóricos

    Capítulo 1

    A linguagem e sua constituição 

    Dionisia Aparecida Cusin Lamônica e Amanda Tragueta Ferreira-Vasques

    Capítulo 2

    Desenvolvimento fonológico típico e transtorno fonológico

    Camila de Castro Corrêa e Maria Gabriela Cavalheiro

    Capítulo 3

    Princípios do aprendizado motor

    Marina Padovani

    Capítulo 4

    Fisiologia do exercício muscular na motricidade orofacial

    Débora Martins Cattoni

    Capítulo 5

    Exercícios musculares para fala e estimulação das praxias não verbais

    Taísa Giannecchini

    Capítulo 6

    Apraxia de fala na infância

    Silvia Cristina Marra

    PARTE II - Aspectos Práticos: O Programa de Intervenção Práxico-produtivo

    Capítulo 1

    Estimulação de linguagem / comunicação

    Teresa Domingues e Valéria Rimini

    Capítulo 2

    Intervenção no transtorno fonológico: atuação prática

    Luciana Paula Maximino e Taísa Giannecchini

    Capítulo 3

    A estimulação das praxias não verbais

    Taísa Giannecchini

  • Especificações Seta - Abrir
    Dimensões:
    2,0cm x 24,0cm x 17,0cm
    Páginas:
    182
    ISBN:
    9786586131024
    Código:
    7108
    Código de barras:
    9786586131024
    Peso:
    200
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