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Protea-R - Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista

Protea-R - Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista

4618

Individual

Compre junto

Quantidade
Nome
Preço
Indisponível
Protea-R - Coleção Completa - Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista
R$ 298,00
-
+
Protea-R - Livro de Instruções (Manual)
R$ 220,00
-
+
Protea-R - Protocolo de Aplicação c/10 und.
R$ 78,00
Total

R$ 0,00

Saiba mais

Composição da Coleção
01 Manual
10 Protocolos de avaliação
Não faz parte do Kit o conjunto de brinquedos e gravador
 
Objetivo
Rastrear a presença de comportamentos inerentes à sintomatologia do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e identificar riscos para o desenvolvimento infantil, possibilitando o encaminhamento para avaliações especializadas e, consequentemente, a intervenção precoce.
 
População
24 a 60 meses de idade
 
Aplicação
Individual
 
Tempo
Seu tempo de aplicação é em média de 90 minutos
 
Correção
Manual
 
Descrição
O Sistema PROTEA-R de Avaliação da Suspeita de Transtorno do Espectro Autista é um instrumento interdisciplinar que sistematiza as entrevistas com os responsáveis e a observação clínica do desenvolvimento infantil, através de situações semiestruturadas de brincadeira.
 
O Sistema é composto por roteiro de entrevista de anamnese e também de devolutiva dos resultados da avaliação, conduzidas com os responsáveis, bem como pelo Protocolo de Avaliação Comportamental para Crianças com Suspeita de TEA – Versão Revisada – Não Verbal. Esse protocolo envolve tanto descrições qualitativas quanto a mensuração quantitativa do comportamento infantil (frequência), em sessões de brincadeira.
 
Contém, ainda, diretrizes de orientação sobre a conduta do avaliador durante o processo avaliativo, seja em termos e técnicas de entrevista ou de interação com a criança durante as sessões. Temos assim, que o instrumento, além de abordar sobre o que deve ser avaliado ao longo do processo investigativo de crianças com suspeita de TEA, tem seu foco também em como as avaliações devem ser conduzidas, de um modo prático e compreensível.
 
O manual do PROTEA-R trata de como realizar a observação da criança em situação de brincadeira, apresenta as instruções para administração e codificação (pontuação) do PROTEA-R-NV, aborda a forma mais adequada de apresentar os objetos/brinquedos para a criança, de propor situações interativas, bem como de manejo das reações infantis negativas e atenção às emoções do próprio avaliador. Apresenta, ainda, orientações práticas para adequada condução das entrevistas, contemplando algumas situações que comumente ocorrem nesse contexto. Contém apresentação e discussão de casos clínicos, e anexos com o roteiro para entrevista de anamnese, para o laudo e a Lista de Materiais – imagens dos brinquedos.

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Descrição

Composição da Coleção
01 Manual
10 Protocolos de avaliação
Não faz parte do Kit o conjunto de brinquedos e gravador
 
Objetivo
Rastrear a presença de comportamentos inerentes à sintomatologia do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e identificar riscos para o desenvolvimento infantil, possibilitando o encaminhamento para avaliações especializadas e, consequentemente, a intervenção precoce.
 
População
24 a 60 meses de idade
 
Aplicação
Individual
 
Tempo
Seu tempo de aplicação é em média de 90 minutos
 
Correção
Manual
 
Descrição
O Sistema PROTEA-R de Avaliação da Suspeita de Transtorno do Espectro Autista é um instrumento interdisciplinar que sistematiza as entrevistas com os responsáveis e a observação clínica do desenvolvimento infantil, através de situações semiestruturadas de brincadeira.
 
O Sistema é composto por roteiro de entrevista de anamnese e também de devolutiva dos resultados da avaliação, conduzidas com os responsáveis, bem como pelo Protocolo de Avaliação Comportamental para Crianças com Suspeita de TEA – Versão Revisada – Não Verbal. Esse protocolo envolve tanto descrições qualitativas quanto a mensuração quantitativa do comportamento infantil (frequência), em sessões de brincadeira.
 
Contém, ainda, diretrizes de orientação sobre a conduta do avaliador durante o processo avaliativo, seja em termos e técnicas de entrevista ou de interação com a criança durante as sessões. Temos assim, que o instrumento, além de abordar sobre o que deve ser avaliado ao longo do processo investigativo de crianças com suspeita de TEA, tem seu foco também em como as avaliações devem ser conduzidas, de um modo prático e compreensível.
 
O manual do PROTEA-R trata de como realizar a observação da criança em situação de brincadeira, apresenta as instruções para administração e codificação (pontuação) do PROTEA-R-NV, aborda a forma mais adequada de apresentar os objetos/brinquedos para a criança, de propor situações interativas, bem como de manejo das reações infantis negativas e atenção às emoções do próprio avaliador. Apresenta, ainda, orientações práticas para adequada condução das entrevistas, contemplando algumas situações que comumente ocorrem nesse contexto. Contém apresentação e discussão de casos clínicos, e anexos com o roteiro para entrevista de anamnese, para o laudo e a Lista de Materiais – imagens dos brinquedos.

Protea-R - Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista

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Material Restrito a Psicólogos(as)

Venda restrita a psicólogos(as) mediante apresentação do número de registro da carteira do CRP em estado regular, de acordo com a Lei Federal nº 4.119/62.

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