Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 3075

SON-R 2½-7 [a] - Coleção Completa - (Ganhe o Curso EAD e Frete Grátis)

4238.85
ou 12x de 353.24

Imagem do Item

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

CURSO GRATUITO NA COMPRA DO TESTE.

 

* Teste Psicológico: Venda restrita a psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a Lei Federal n ° 4.119/62.

Autores: Jacob A. Laros e Peter J. Tellegen.

Resumo: Atende tanto a crianças típicas, como crianças com diversos típos de deficiência. Por não depender de habilidades linguísticas, ele se torna adequado à crianças com necessidades especiais de linguagem, fala ou comunicação, como surdez, autismo e transtornos de desenvolvimento. Além disso, o teste também é adequado para imigrantes, cuja a primeira lingua é diferente da falada no lugar de moradia.

Pode ser aplicado nos contextos clínico, educacional, neuropsicológico e áreas correlatas.

Composição da Coleção
01   Maleta de madeira
01   Manual
10   Cadernos subteste Padrão com cartolina amarela (descartável)
01   Caderno aplicação subteste Categorias (reutilizável)
01   Cartolina amarela para subteste Categorias (reutilizável)
01   Caixa madeira com cartões para subtestes Categorias
       e Situações (reutilizável)
01   Caderno aplicação para subteste Situações (reutilizável)
01   Cartolina amarela para subteste Situações (reutilizável)
01   Caderno de aplicação subteste Mosaico (reutilizável)
02   Molduras cinza subteste Mosaico (reutilizável)
01   Caixa com 3 compartimentos e tampas individuais contendo conjunto de
       quadrados (8 vermelhos, 8 amarelos e 9 vermelhos/amarelos) (reutilizável)
01   Caixa madeira para itens subteste Mosaico (reutilizável)
01   Pen Drive para correção informatizada
10   Folhas de registro
01   Borracha
01   Apontador
02   Lápis
 
Objetivo
O SON-R 2 1/2 - 7 [a] – Teste Não-Verbal de Inteligência tem por objetivo a avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, fornecendo escores que avaliam habilidades espaciais e viso-motoras e de raciocínio abstrato e concreto.
 
População
Crianças de 2 anos e 6 meses a 7 anos e 11 meses de idade.
 
Aplicação
Individual.
 
Tempo
Em torno de 30 minutos.
 
Correção
Manual e informatizada através de software incluso no kit, disponível para Windows 98, Me, NT, 2000, XP, Vista, Windows 7.
 
Descrição
O SON-R 2 1/2-7 [a] é um instrumento ideal para os contextos educacional, clínico, neuropsicológico e demais áreas, onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição. É a versão reduzida do SON-R 2 1⁄2 – 7, que foi publicado na Holanda em 1998.
 
Difere de outros testes não-verbais para crianças, na sua combinação de:
 
- abordagem amigável - no estilo de administração e na atratividade dos materiais;
- pessoal - aplicado de acordo com a particularidade de cada criança
- variedade das habilidades medidas e na possibilidade de testar a inteligência independentemente do nível de habilidade verbal.
 
Composto por quatro subtestes: Mosaico, Categorias, Situações e Padrões, sendo estes direcionados para a resolução de problemas que requerem raciocínio espacial e para a habilidade de raciocinar de forma abstrata e concreta.
 
O desempenho no teste depende mais da habilidade em descobrir métodos e regras e aplicá-los a novas situações, do que do conhecimento previamente adquirido. Sendo assim, o teste SON-R 2 1⁄2 – 7, busca mensurar a denominada “inteligência fluída”, compreendida como a habilidade de adaptação, de resolver problemas e de aprender, ao invés da “inteligência cristalizada”, que se refere a conhecimentos adquiridos e experiências. Entretanto, isso não quer dizer que a experiência obtida anteriormente pela criança não influencie na sua habilidade de resolver os problemas.
 
Este instrumento pode servir tanto como primeira opção, quanto como um segundo teste nos casos em que decisões importantes precisam ser tomadas ou se a validade do primeiro teste for duvidosa.
 
Umas das principais vantagens do SON-R 2 1/2-7 [a] é que ele permite uma avaliação ampla do funcionamento mental da criança, sem depender de habilidades linguísticas, através de tarefas bastante diversificadas. Isso o torna adequado também às crianças que têm necessidades especiais na linguagem, fala ou comunicação, como por exemplo, crianças com deficiências como surdez, autismo e transtornos de desenvolvimento social. Além disso, o teste é adequado para imigrantes cuja primeira língua é diferente da falada no lugar de moradia. Sendo também adequado para pesquisas internacionais e transculturais.
 
O SON-R é recomendado, ainda, às crianças menos dotadas, com atrasos no desenvolvimento cognitivo e/ou que são difíceis de testar, pois os materiais são atrativos, as tarefas são diversificadas, diversos exemplos são fornecidos e é dada à criança a oportunidade de ser ativa, além de ser disponibilizada ajuda nas respostas incorretas e das regras para interrupção serem limitadas a aplicação de itens mais difíceis.  Em contrapartida, é menos apropriado para crianças portadoras de deficiências visuais ou motoras.
 
As instruções para aplicação do SON-R mostram muita flexibilidade, podendo ser dadas de forma verbal ou não-verbal. Esta decisão será adaptada de acordo com a habilidade comunicativa, a idade ou o nível cognitivo de cada criança, permitindo que o teste seja administrado da forma mais natural possível.  As instruções devem seguir rigorosamente o manual.
Autor(es):
Camila A. Karino, Girlene R. de Jesus, Jacob A. Laros, Peter J. Tellegen
Dimensões:
15,0cm x 40,0cm x 30,0cm
Páginas:
500
ISBN:
9788585439217
Código:
3075
Código de barras:
9788585439217
Peso:
5000
  • Informações do produto Seta - Abrir

    CURSO GRATUITO NA COMPRA DO TESTE.

     

    * Teste Psicológico: Venda restrita a psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a Lei Federal n ° 4.119/62.

    Autores: Jacob A. Laros e Peter J. Tellegen.

    Resumo: Atende tanto a crianças típicas, como crianças com diversos típos de deficiência. Por não depender de habilidades linguísticas, ele se torna adequado à crianças com necessidades especiais de linguagem, fala ou comunicação, como surdez, autismo e transtornos de desenvolvimento. Além disso, o teste também é adequado para imigrantes, cuja a primeira lingua é diferente da falada no lugar de moradia.

    Pode ser aplicado nos contextos clínico, educacional, neuropsicológico e áreas correlatas.

    Composição da Coleção
    01   Maleta de madeira
    01   Manual
    10   Cadernos subteste Padrão com cartolina amarela (descartável)
    01   Caderno aplicação subteste Categorias (reutilizável)
    01   Cartolina amarela para subteste Categorias (reutilizável)
    01   Caixa madeira com cartões para subtestes Categorias
           e Situações (reutilizável)
    01   Caderno aplicação para subteste Situações (reutilizável)
    01   Cartolina amarela para subteste Situações (reutilizável)
    01   Caderno de aplicação subteste Mosaico (reutilizável)
    02   Molduras cinza subteste Mosaico (reutilizável)
    01   Caixa com 3 compartimentos e tampas individuais contendo conjunto de
           quadrados (8 vermelhos, 8 amarelos e 9 vermelhos/amarelos) (reutilizável)
    01   Caixa madeira para itens subteste Mosaico (reutilizável)
    01   Pen Drive para correção informatizada
    10   Folhas de registro
    01   Borracha
    01   Apontador
    02   Lápis
     
    Objetivo
    O SON-R 2 1/2 - 7 [a] – Teste Não-Verbal de Inteligência tem por objetivo a avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, fornecendo escores que avaliam habilidades espaciais e viso-motoras e de raciocínio abstrato e concreto.
     
    População
    Crianças de 2 anos e 6 meses a 7 anos e 11 meses de idade.
     
    Aplicação
    Individual.
     
    Tempo
    Em torno de 30 minutos.
     
    Correção
    Manual e informatizada através de software incluso no kit, disponível para Windows 98, Me, NT, 2000, XP, Vista, Windows 7.
     
    Descrição
    O SON-R 2 1/2-7 [a] é um instrumento ideal para os contextos educacional, clínico, neuropsicológico e demais áreas, onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição. É a versão reduzida do SON-R 2 1⁄2 – 7, que foi publicado na Holanda em 1998.
     
    Difere de outros testes não-verbais para crianças, na sua combinação de:
     
    - abordagem amigável - no estilo de administração e na atratividade dos materiais;
    - pessoal - aplicado de acordo com a particularidade de cada criança
    - variedade das habilidades medidas e na possibilidade de testar a inteligência independentemente do nível de habilidade verbal.
     
    Composto por quatro subtestes: Mosaico, Categorias, Situações e Padrões, sendo estes direcionados para a resolução de problemas que requerem raciocínio espacial e para a habilidade de raciocinar de forma abstrata e concreta.
     
    O desempenho no teste depende mais da habilidade em descobrir métodos e regras e aplicá-los a novas situações, do que do conhecimento previamente adquirido. Sendo assim, o teste SON-R 2 1⁄2 – 7, busca mensurar a denominada “inteligência fluída”, compreendida como a habilidade de adaptação, de resolver problemas e de aprender, ao invés da “inteligência cristalizada”, que se refere a conhecimentos adquiridos e experiências. Entretanto, isso não quer dizer que a experiência obtida anteriormente pela criança não influencie na sua habilidade de resolver os problemas.
     
    Este instrumento pode servir tanto como primeira opção, quanto como um segundo teste nos casos em que decisões importantes precisam ser tomadas ou se a validade do primeiro teste for duvidosa.
     
    Umas das principais vantagens do SON-R 2 1/2-7 [a] é que ele permite uma avaliação ampla do funcionamento mental da criança, sem depender de habilidades linguísticas, através de tarefas bastante diversificadas. Isso o torna adequado também às crianças que têm necessidades especiais na linguagem, fala ou comunicação, como por exemplo, crianças com deficiências como surdez, autismo e transtornos de desenvolvimento social. Além disso, o teste é adequado para imigrantes cuja primeira língua é diferente da falada no lugar de moradia. Sendo também adequado para pesquisas internacionais e transculturais.
     
    O SON-R é recomendado, ainda, às crianças menos dotadas, com atrasos no desenvolvimento cognitivo e/ou que são difíceis de testar, pois os materiais são atrativos, as tarefas são diversificadas, diversos exemplos são fornecidos e é dada à criança a oportunidade de ser ativa, além de ser disponibilizada ajuda nas respostas incorretas e das regras para interrupção serem limitadas a aplicação de itens mais difíceis.  Em contrapartida, é menos apropriado para crianças portadoras de deficiências visuais ou motoras.
     
    As instruções para aplicação do SON-R mostram muita flexibilidade, podendo ser dadas de forma verbal ou não-verbal. Esta decisão será adaptada de acordo com a habilidade comunicativa, a idade ou o nível cognitivo de cada criança, permitindo que o teste seja administrado da forma mais natural possível.  As instruções devem seguir rigorosamente o manual.
  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Camila A. Karino, Girlene R. de Jesus, Jacob A. Laros, Peter J. Tellegen
    Dimensões:
    15,0cm x 40,0cm x 30,0cm
    Páginas:
    500
    ISBN:
    9788585439217
    Código:
    3075
    Código de barras:
    9788585439217
    Peso:
    5000