Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 6914

TISD - Coleção - Teste de Identificação de Sinais de Dislexia

Autor(es):
Editora:
398
ou 10x de 39.8

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

Teste Psicológico: Venda restrita a psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a lei federal n ° 4.119/62.

 

Teste para Identificação de Sinais de Dislexia (TISD) é um iinstrumento de triagem composto por oito subtestes, a saber: (1) Leitura; (2) Escrita; (3) Atenção Visual; (4) Cálculo; (5) Habilidades Motoras; (6) Consciência Fonológica; (7) Nomeação Rápida; e (8) Memória de Curto Prazo, com o objetivo de identificar sinais de desempenho escolar e neurocognitivos de dislexia.

O TISD pode ser administrado com crianças e adolescentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e foi proposto no intuito de favorecer o encaminhamento para uma avaliação multi/interdisciplinar mais completa de crianças e adolescentes com risco para dislexia, não proporcionando por si só o diagnóstico desse transtorno.

 

Composição Kit

1 Livro de Instruções VOL.1
1 Livro de Estímulos VOL.2
1 Guia de Aplicação VOL.3
1 Livro de Aplicação VOL.4
1 Livro de Aplicação VOL.5
1 Crivo

População

Crianças e adolescentes (entre 5 e 13 anos) do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

 

Aplicação

A aplicação é individual, no formato lápis e papel. Exige intervenção adicional do aplicador durante o processo pois exige inquérito, controle do tempo, manipulação de materiais e preenchimento de folha de resposta. O tempo médio de administração é de 25 minutos.
 

Tempo

O tempo médio de administração é de 25 minutos.

 

Correção

Calculam-se as pontuações brutas, as quais, posteriormente, são transformadas em percentil. A correção do TISD é realizada de maneira não informatizada.

 

Diferenciais

O TISD é o primeiro teste aprovado para avaliação da dislexia pelo Conselho Federal de Psicologia. Foram encontradas diversas evidências para sua validade, e suas normas foram obtidas a partir de uma amostra representativa do país. Seus subtestes avaliam habilidades consagradas na literatura como defasadas na dislexia, tanto em âmbitos nacionais como internacionais.

 

Contextos de utilização

O TISD é um instrumento de uso exclusivo dos profissionais de psicologia em contextos clínicos ou institucionais, de maneira individual. Seus resultados também podem contribuir, em uma atuação interdisciplinar, para a avaliação feita por profissionais da educação e da saúde (pediatras, neurologistas, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e neuropsicólogos, entre outros).

 

Avaliação

O processo de correção do TISD é realizado no formato lápis e papel. A classificação do desempenho é realizada pela conversão do escore bruto total em percentil. O TISD fornece as seguintes classificações: déficit grave; déficit moderado; déficit leve; alerta para déficit; dentro do esperado; acima do esperado; muito acima do esperado, bem como tabelas normativas por ano escolar, regiões do Brasil e População Geral. As classificações que envolvem “déficits” indicam que o avaliado deverá ser encaminhado para uma avaliação mais completa, de preferência multi/interdisciplinar, para investigação de uma possível dislexia.

Autor(es):
Tatiana de Cassia Nakano
Dimensões:
6,0cm x 15,0cm x 23,0cm
Páginas:
100
ISBN:
9000000069145
Código:
6914
Código de barras:
9000000069145
Peso:
300
  • Informações do produto Seta - Abrir

    Teste Psicológico: Venda restrita a psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a lei federal n ° 4.119/62.

     

    Teste para Identificação de Sinais de Dislexia (TISD) é um iinstrumento de triagem composto por oito subtestes, a saber: (1) Leitura; (2) Escrita; (3) Atenção Visual; (4) Cálculo; (5) Habilidades Motoras; (6) Consciência Fonológica; (7) Nomeação Rápida; e (8) Memória de Curto Prazo, com o objetivo de identificar sinais de desempenho escolar e neurocognitivos de dislexia.

    O TISD pode ser administrado com crianças e adolescentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e foi proposto no intuito de favorecer o encaminhamento para uma avaliação multi/interdisciplinar mais completa de crianças e adolescentes com risco para dislexia, não proporcionando por si só o diagnóstico desse transtorno.

     

    Composição Kit

    1 Livro de Instruções VOL.1
    1 Livro de Estímulos VOL.2
    1 Guia de Aplicação VOL.3
    1 Livro de Aplicação VOL.4
    1 Livro de Aplicação VOL.5
    1 Crivo

    População

    Crianças e adolescentes (entre 5 e 13 anos) do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

     

    Aplicação

    A aplicação é individual, no formato lápis e papel. Exige intervenção adicional do aplicador durante o processo pois exige inquérito, controle do tempo, manipulação de materiais e preenchimento de folha de resposta. O tempo médio de administração é de 25 minutos.
     

    Tempo

    O tempo médio de administração é de 25 minutos.

     

    Correção

    Calculam-se as pontuações brutas, as quais, posteriormente, são transformadas em percentil. A correção do TISD é realizada de maneira não informatizada.

     

    Diferenciais

    O TISD é o primeiro teste aprovado para avaliação da dislexia pelo Conselho Federal de Psicologia. Foram encontradas diversas evidências para sua validade, e suas normas foram obtidas a partir de uma amostra representativa do país. Seus subtestes avaliam habilidades consagradas na literatura como defasadas na dislexia, tanto em âmbitos nacionais como internacionais.

     

    Contextos de utilização

    O TISD é um instrumento de uso exclusivo dos profissionais de psicologia em contextos clínicos ou institucionais, de maneira individual. Seus resultados também podem contribuir, em uma atuação interdisciplinar, para a avaliação feita por profissionais da educação e da saúde (pediatras, neurologistas, psiquiatras, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e neuropsicólogos, entre outros).

     

    Avaliação

    O processo de correção do TISD é realizado no formato lápis e papel. A classificação do desempenho é realizada pela conversão do escore bruto total em percentil. O TISD fornece as seguintes classificações: déficit grave; déficit moderado; déficit leve; alerta para déficit; dentro do esperado; acima do esperado; muito acima do esperado, bem como tabelas normativas por ano escolar, regiões do Brasil e População Geral. As classificações que envolvem “déficits” indicam que o avaliado deverá ser encaminhado para uma avaliação mais completa, de preferência multi/interdisciplinar, para investigação de uma possível dislexia.

  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Tatiana de Cassia Nakano
    Dimensões:
    6,0cm x 15,0cm x 23,0cm
    Páginas:
    100
    ISBN:
    9000000069145
    Código:
    6914
    Código de barras:
    9000000069145
    Peso:
    300
Selecione uma variação do produto para continuar. Voltar