Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 4471

PAY ATTENTION! - Livro de Instruções (Manual)

198
ou 10x de 19.8

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

* Teste Psicológico: Venda restrita a psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a Lei Federal n ° 4.119/62.


Conteúdo: 01 - Livro de Instruções (Manual).


Autores: Jennifer Thomson, Kimberly Kerns, Lynn Seidenstrang, McKay Moore Sohlberg e Catherine Mateer

Tradução e adaptação: Deise Lima Fernandes Barbosa, Mônica Carolina Miranda e Orlando Francisco Amodeo Bueno.


  Descrição:

  Os déficits de atenção e Funções Executivas (FEs) estão relacionados a uma variedade de condições clínicas, incluindo trauma cerebral, anóxia/hipóxia, transtornos do desenvolvimento, exposição pré-natal a toxinas (como drogas e ácool) e transtornos de aprendizagem.
 A maioria das crianças com déficit de atenção é diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), sendo esse um problema de saúde mental bastante frequente em crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo. 

  O sistema de treinamento dos processos de atenção para crianças PAY ATTENTION! foi modelado de acordo com o programa de Treinamento do Processo de Atenção (Sohlberg & Mateer, 1987a, 1987b). Inclui atividades adequadas à reabilitação dos problemas de processamento de atenção de crianças.
 Os materiais são projetados para remediar dificuldades em habilidades de atenção sustentada, seletiva, alternada, dividida, auditiva e visual. 

  A versão brasileira do Pay Attention! envolveu um longo e criterioso processo de tradução e adaptação transcultural (Barbosa, Miranda & Bueno, 2014), e foi aplicada a um grupo de crianças entre 4 e 14 anos de idade com TDAH com o objetivo de analisar melhoras em medidas de atenção e memória operacional.
 Os resultados demonstraram que as crianças com TDAH apresentaram melhor orientação da atenção após o tratamento (categoria erros), melhor velocidade, consistência no tempo de reação e adaptação às exigências de mudança no tempo de resposta e melhor habilidade executiva que envolveria o processamento, a manipulação e a atualização da informação (Recordação de Dígitos) quando aplicado o programa Pay Attention! combinado ao metilfenidato.

 Os materiais Pay Attention! incluem dois conjuntos de 24 cartões de família, três estímulos de casa com três distratores, um pen card contendo os áudios e as fichas de registro em formato PDF, uma campainha, duas canetas e um apagador.

 
Principais vantagens:

 - Fornece um guia de intervenção para crianças;
 - Permite identificar qual processo atencional necessita de intervenção;
 - Possibilita avaliar melhoras durante o programa e realizar o procedimento de follow-up.


População alvo:
Crianças de 4 à 14 anos de idade.


Aplicação:
Individual.


Contexto recomendado: Clínico, Educacional, Neuropsicológico.

Autor(es):
Catherine Mateer, Jennifer Thomson, Kimberly Kerns, Lynn Seidenstrang, McKay Moore Sohlberg
Dimensões:
0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
Páginas:
80
ISBN:
9788585439552
Código:
4471
Código de barras:
9788585439552
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir

    * Teste Psicológico: Venda restrita a psicólogos mediante a apresentação do CRP, de acordo com a Lei Federal n ° 4.119/62.


    Conteúdo: 01 - Livro de Instruções (Manual).


    Autores: Jennifer Thomson, Kimberly Kerns, Lynn Seidenstrang, McKay Moore Sohlberg e Catherine Mateer

    Tradução e adaptação: Deise Lima Fernandes Barbosa, Mônica Carolina Miranda e Orlando Francisco Amodeo Bueno.


      Descrição:

      Os déficits de atenção e Funções Executivas (FEs) estão relacionados a uma variedade de condições clínicas, incluindo trauma cerebral, anóxia/hipóxia, transtornos do desenvolvimento, exposição pré-natal a toxinas (como drogas e ácool) e transtornos de aprendizagem.
     A maioria das crianças com déficit de atenção é diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), sendo esse um problema de saúde mental bastante frequente em crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo. 

      O sistema de treinamento dos processos de atenção para crianças PAY ATTENTION! foi modelado de acordo com o programa de Treinamento do Processo de Atenção (Sohlberg & Mateer, 1987a, 1987b). Inclui atividades adequadas à reabilitação dos problemas de processamento de atenção de crianças.
     Os materiais são projetados para remediar dificuldades em habilidades de atenção sustentada, seletiva, alternada, dividida, auditiva e visual. 

      A versão brasileira do Pay Attention! envolveu um longo e criterioso processo de tradução e adaptação transcultural (Barbosa, Miranda & Bueno, 2014), e foi aplicada a um grupo de crianças entre 4 e 14 anos de idade com TDAH com o objetivo de analisar melhoras em medidas de atenção e memória operacional.
     Os resultados demonstraram que as crianças com TDAH apresentaram melhor orientação da atenção após o tratamento (categoria erros), melhor velocidade, consistência no tempo de reação e adaptação às exigências de mudança no tempo de resposta e melhor habilidade executiva que envolveria o processamento, a manipulação e a atualização da informação (Recordação de Dígitos) quando aplicado o programa Pay Attention! combinado ao metilfenidato.

     Os materiais Pay Attention! incluem dois conjuntos de 24 cartões de família, três estímulos de casa com três distratores, um pen card contendo os áudios e as fichas de registro em formato PDF, uma campainha, duas canetas e um apagador.

     
    Principais vantagens:

     - Fornece um guia de intervenção para crianças;
     - Permite identificar qual processo atencional necessita de intervenção;
     - Possibilita avaliar melhoras durante o programa e realizar o procedimento de follow-up.


    População alvo:
    Crianças de 4 à 14 anos de idade.


    Aplicação:
    Individual.


    Contexto recomendado: Clínico, Educacional, Neuropsicológico.

  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Catherine Mateer, Jennifer Thomson, Kimberly Kerns, Lynn Seidenstrang, McKay Moore Sohlberg
    Dimensões:
    0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
    Páginas:
    80
    ISBN:
    9788585439552
    Código:
    4471
    Código de barras:
    9788585439552
    Peso:
    200