Clique aqui e acesse a plataforma EAD

Seja bem vindo

Se você já possui cadastro na nossa loja, informe abaixo seus dados de login para entrar

Cód. Produto: 3001

Túnel do Tempo - Trilingue

Um jogo lúdico auxiliar no processo interativo entre profissionais e adolescentes/pré-adolescentes.

Editora:
220
ou 10x de 22

Imagem do Item

Calcule o frete e o prazo

loader
Tipo de entrega Entrega* Valor

* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.

INFORMAÇÕES SOBRE O JOGO
Este jogo, de maneira lúdica com um tabuleiro e um “rolar” de dados,  propõe ao adolescente um vai e vem de questões de três períodos de sua vida: passado - presente – futuro.   Busca relembrar fatos passados e então prosseguir reconstruindo sua história, conhecê-lo em sua rotina cotidiana (fatos atuais) e colocá-lo a imaginar-se em um futuro (algumas vezes próximos, outras vezes longínquos).

Além destes três momentos da vida do adolescente, o jogo propõe também determinadas situações tendo como objetivo uma proposta de reflexão sobre si e o auto-conhecimento.

 

O jogo contém:

- 01 tabuleiro
- 01 pino
- 01 dado
- 45 cartas referentes ao passado
- 70 cartas referentes ao presente
- 14 cartas referentes ao futuro
- 09 cartas referentes a você no futuro
- 17 cartas referentes a casos e acasos
- 04 falando de... "só para meninas"
- 06 falando de... "só para meninos"
- 01 manual instrutivo
- 03 cadernos para anotações.


O jogo Túnel do Tempo foi  elaborado em contexto clínico e utilizado para pesquisa de tese de Doutorado na UNESP da Dra. Maria Salete Arenales-Loli (CRP 08/04920-0). Criado frente à demanda clínica de adolescentes e pré-adolescentes aversivos ao uso de um material lúdico infantil, porém ainda imaturos para uma verbalização clássica de sentimentos. Tem como objetivo principal estimular o cliente a abordar assuntos diversos, fundamentais e necessários que correm o risco de não serem enfocados espontaneamente nessa faixa etária, facilitando a interação.
Faixa etária: 12 a 19 anos.
Participantes do jogo:
*Profissionais: tem o papel de facilitador do jogo (psicólogos, psicopedagogos, pedagogos e assistentes sociais).
*Cliente: cabe a função de ler e responder as perguntas, (pode ser adaptado para uso em grupo desde que o profissional esteja habiliatado).
Elaborado em contexto clínico e pesquisa de tese de Doutorado/UNESP.
São 165 frases incompletas no passado, presente, futuro e situações para se vivenciar.

Autor(es):
Maria Salete Arenales-Loli
Dimensões:
0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
ISBN:
9000000030015
Código:
3001
Código de barras:
9000000030015
Peso:
200
  • Informações do produto Seta - Abrir

    INFORMAÇÕES SOBRE O JOGO
    Este jogo, de maneira lúdica com um tabuleiro e um “rolar” de dados,  propõe ao adolescente um vai e vem de questões de três períodos de sua vida: passado - presente – futuro.   Busca relembrar fatos passados e então prosseguir reconstruindo sua história, conhecê-lo em sua rotina cotidiana (fatos atuais) e colocá-lo a imaginar-se em um futuro (algumas vezes próximos, outras vezes longínquos).

    Além destes três momentos da vida do adolescente, o jogo propõe também determinadas situações tendo como objetivo uma proposta de reflexão sobre si e o auto-conhecimento.

     

    O jogo contém:

    - 01 tabuleiro
    - 01 pino
    - 01 dado
    - 45 cartas referentes ao passado
    - 70 cartas referentes ao presente
    - 14 cartas referentes ao futuro
    - 09 cartas referentes a você no futuro
    - 17 cartas referentes a casos e acasos
    - 04 falando de... "só para meninas"
    - 06 falando de... "só para meninos"
    - 01 manual instrutivo
    - 03 cadernos para anotações.


    O jogo Túnel do Tempo foi  elaborado em contexto clínico e utilizado para pesquisa de tese de Doutorado na UNESP da Dra. Maria Salete Arenales-Loli (CRP 08/04920-0). Criado frente à demanda clínica de adolescentes e pré-adolescentes aversivos ao uso de um material lúdico infantil, porém ainda imaturos para uma verbalização clássica de sentimentos. Tem como objetivo principal estimular o cliente a abordar assuntos diversos, fundamentais e necessários que correm o risco de não serem enfocados espontaneamente nessa faixa etária, facilitando a interação.
    Faixa etária: 12 a 19 anos.
    Participantes do jogo:
    *Profissionais: tem o papel de facilitador do jogo (psicólogos, psicopedagogos, pedagogos e assistentes sociais).
    *Cliente: cabe a função de ler e responder as perguntas, (pode ser adaptado para uso em grupo desde que o profissional esteja habiliatado).
    Elaborado em contexto clínico e pesquisa de tese de Doutorado/UNESP.
    São 165 frases incompletas no passado, presente, futuro e situações para se vivenciar.

  • Especificações Seta - Abrir
    Autor(es):
    Maria Salete Arenales-Loli
    Dimensões:
    0,0cm x 0,0cm x 0,0cm
    ISBN:
    9000000030015
    Código:
    3001
    Código de barras:
    9000000030015
    Peso:
    200